Pri Luna, nossa National Make-up Artist, tem um guia repleto de dicas pra você arrasar nas compras!

Compras online: dicas para acertar em cheio na escolha dos itens de maquiagem

Compras online: dicas para acertar em cheio na escolha dos itens de maquiagem

Aproveitar o tempo livre em casa para testar novas técnicas de maquiagem pode ser uma ótima alternativa para você relaxar, se conhecer mais, e, de quebra, criar um look maravilhoso. Mas ainda assim, pode ser que seu nécessaire não tenha todos os itens necessários para replicar o tutorial que tanto amou na internet. Mas olha, não precisa desistir só por conta disso. Com o isolamento social, muitas lojas ainda se encontram fechadas e toda a experiência de testar produtos está sendo revista, por isso, aproveite todas as oportunidades que o ambiente digital nos oferece e se jogue nas compras online.

Para te ajudar a acertar em cheio nas suas compras, convidamos nossas National Make-up Artist Pri Luna, para compartilhar todas as dicas possíveis. Depois dessa leitura, não tem mais como errar!

A internet é o nosso maior trunfo para descobrir o produto ideal

Segundo Pri, o bacana das compras online é ter a possibilidade de investir em produto de cores e efeitos diferentes. “Com tantas resenhas sobre os produtos, uma rápida pesquisa já ajuda a nossa decisão nas compras. Pesquise sobre o item em blogs, sites, veja diferentes finalidades de uso do produto e leia as resenhas na e-boutique também”.

Uma dica superbacana também – especialmente paras as que vão fazer sua primeira compra online – é se atentar nos itens mais fáceis (daqueles que não têm erro) para comprar online. “Produtos que não exigem tantos testes e que uma imagem mostrando o efeito já ajuda na decisão, como máscara de cílios, delineadores sombra e batom”, diz ela.

Um guia para você descobrir a base perfeita

A gente aproveitou o papo com a Pri para ela nos orientar na compra de itens mais específicos como base, pó e corretivo. Veja abaixo o caminho das pedras para acertar em cheio na escolha – é um guia maravilhoso!

Faça uma pesquisa da base em tons de pele parecidos com o seu;
Utilize ferramentas online para encontrar o tom de produtos de pele usando o comparativo com o produto que você já possui, como Findation, Temptalia. Além disso, use a ferramenta de testes virtuais da e-boutique de Lancôme, facilita muito na hora da escolha dos produtos;
Identifique em você, através de técnicas de auto-observação, qual é o seu subtom. Faça perguntas para você como: fico melhor com dourados (subtom quente), prateados (subtom frio) ou os dois (subtom neutro)? Minhas veias do pulso são esverdeadas (subtom quente), azuladas/arroxeadas (subtom frio) ou um mix das duas cores (subtom neutro)? Desta forma, fica mais fácil identificar a melhor base para você.

O batom é um item relativamente mais fácil de ser escolhido, mas é importante ter atenção ao acabamento e fixação da cor, e, pra isso, Pri nos aconselha a fazer bom uso da internet para reduzir ao máximo as chances de uma compra não assertiva. “Youtube é uma ótima ferramenta para pesquisar sobre os produtos”, diz nossa expert.

Aposte em itens de acabamento natural e hidratante

E se ainda assim você está receosa para se jogar na e-boutique, a Pri também compartilhou os itens mais fáceis de serem compradas online, por conta dos acabamentos. “Os mais naturais no caso de bases e acabamentos mais hidratantes no caso dos batons são mais fáceis de comprar online, visto que possuem menor concentração de pigmentos, o que ajuda ao produto harmonizar e se fundir a pele mais naturalmente, de forma que pequenas diferenças de tons da sua pele com a base são mais difíceis de perceber” acrescenta.

O que você achou do nosso guia? É um bom norte para você se jogar e desmistificar o processo de comprar online, né?

Continuar lendo

Compre Aqui