Como usar maquiagem cushion para conseguir uma make no estilo das francesas

Originária da Coreia, a onda da maquiagem cushion agora está tomando o mundo de assalto! Investigamos essa tendência do mundo da beleza para te dar os melhores conselhos sobre como usá-la para um look altamente sedutor.

Como usar maquiagem cushion para conseguir uma make no estilo das francesas

Como a ideia de look sedutor é única para cada mulher, escolhemos falar sobre o look sedutor clássico das francesas. Pense em características como base de aspecto natural, bochechas levemente rosadas e aquela pele matte, mas com bronzeado natural, tudo isso finalizado com um clássico e sensual batom vermelho. Você já tem a descrição, agora vamos para o visual!



O que é maquiagem cushion?



Vinda do mesmo país que nos apresentou o BB cream, a nova sensação a ser trazida da Coreia é a maquiagem cushion!



A maquiagem cushion foi desenvolvida para conferir um visual natural, quase imperceptível, que você pode customizar em intensidade dependendo da sua preferência. Não só isso, mas a embalagem compacta significa que você pode facilmente carregar sua maquiagem cushion na bolsa para aqueles retoques de última hora. O segredo está nas “almofadas”, que absorvem o produto (base, blush ou batom) e oferecem uma distribuição uniforme através da esponja aplicadora.

Ficou tentada a experimentar um look sedutor usando maquiagem cushion? Aqui está uma lista de certo e errado para te ajudar…



O que fazer e o que não fazer para alcançar o look sedutor das francesas



A regra fundamental para a sensualidade da maquiagem parisiense é que “menos é mais”.



CERTO: Use uma base cushion



A base Teint Idole Ultra Cushion garante o look natural tipicamente francês ao mesmo tempo em que proporciona alta cobertura. Esse verdadeiro achado ainda possui FPS 50, o que significa dois cuidados em um e mais tempo para você. Aplique o produto em finas camadas, sempre checando o resultado na luz natural antes de aplicar mais.



ERRADO: aplicar muitas camadas de máscara, pois você corre o risco de ter um resultado empelotado



Uma máscara de volume como a Hypnôse Drama, com seu preto intensamente pigmentado, requer apenas duas camadas para cílios longos e volumosos.



CERTO: aposte em uma cor ousada e sensual para os lábios



Nossa dica para um resultado mais natural é usar o Matte Shaker Liquid Lipstick, mas esfumar as extremidades para que o resultado fique mais verdadeiro, menos editorial. A ideia é um look “acordei assim” e não “passei horas tentando aplicar o batom perfeito”.



ERRADO: usar cores que não sejam neutras nos olhos



Para evitar que sua sombra tire a atenção dos lábios ou até mesmo ‘brigue’ com o tom escolhido para eles, use cores neutras nas pálpebras. A paleta Hypnôse Doll Eyes e seus tons de nude são nossos favoritos para fazer um olho esfumado sutil.





Passo-a-passo de um look sedutor criado com base cushion



01 Prepare a pele



Se você ainda não sabe como será seu dia, garanta a durabilidade da sua maquiagem com um serum para uniformizar tom/textura da pele e depois passe seu primer.. O La Base Pro, da Lancôme, é um primer sem óleo que uniformiza a pele e encobre os poros, proporcionando uma base perfeita e duradoura para o resto da sua maquiagem.



02 Hora da base



Agora é a hora da sua primeira aventura com uma base cushion! Pressione gentilmente a esponja aplicadora da Teint Idole Ultra Cushion na base para transferir uma pequena quantidade de produto. Usando sempre a técnica de leves batidinhas no rosto, faça movimentos indo do centro em direção às extremidades. Repita se você preferir uma cobertura mais alta. Finalize com uma fina camada de pó compacto para obter o acabamento matte das francesas.



03 O bronzeado sensual



A verdadeira parisiense tem uma corzinha na pele durante o ano inteiro, seja devido às viagens de inverno para os Alpes ou às fugas para Saint Tropez, sem contar os finais de semana na Ilha de Ré. Você também pode conseguir esse bronzeado delicado usando um pó bronzeador como o Belle de Teint , que imediatamente ilumina todos os tons de pele. Aplique-o na linha do cabelo e onde mais a face naturalmente recebe o brilho do sol - você vai ganhar uma luminosidade imediata.



04 A beleza do blush



O próximo produto para um look sedutor é o blush. O Blush Subtil, de Lancôme, tem cores perfeitas para todos os tons de pele conquistarem um aspecto corado e natural. Dê leves batidinhas nas maçãs do rosto e na direção das têmporas.



05 O beijo perfeito



Para o verdadeiro estilo parisiense, vermelho nunca é uma má ideia. Seja em um look matte sedutor ou usando um gloss sutil, mas atraente, o importante é a maneira como você se sente. Matte Shaker é um batom líquido de Lancôme que utiliza tecnologia cushion e tem um aplicador de esponjinha que você vai amar. Confiança, carisma e uma discreta insinuação de sorriso… com uma boa maquiagem cushion, todas nós podemos expor nossa sedução francesa interior!

Continuar lendo

Compre Aqui