Como usar maquiagem colorida? Pri Luna ensina como combinar as cores

Aprenda a combinar os tons de sombra, blush e batom para criar makes cheias de estilo

Como usar maquiagem colorida? Pri Luna ensina como combinar as cores

Cada vez mais pessoas optam pela maquiagem colorida para dar mais estilo e personalidade aos looks. Seja com um toque de cor nos olhos para o dia a dia, ou com uma produção elaborada para o fim de semana, os produtos com tonalidades mais intensas são ótimas opções para quem quer fugir um pouco de nuances muito neutras e discretas. Para te inspirar, conversamos com Priscilla Luna, maquiadora oficial de Lancôme Brasil, para te ensinar os truques para combinar cores e criar visuais estilosos e modernos com produtos coloridos que nunca saem de moda. Confira as dicas da expert!



Maquiagem colorida: os segredos para combinar tonalidades sem exagerar



O principal receio das pessoas a respeito da maquiagem colorida é a possibilidade do resultado ficar exagerado. A melhor forma de evitar esse efeito é aprendendo como combinar cores que tenham harmonia entre si. "O truque mais simples é seguir a mesma cartela de cores da cor que você escolheu como principal. Na teoria das cores, chamamos de cores análogas, ou seja, são as cores que estão lado a lado no círculo cromático", afirma Pri. "Se você escolher um batom laranja, por exemplo, a sombra pode ser laranja claro e o blush mais pêssego/rosê. Desta forma conseguimos criar um look colorido monocromático, com tons sobre tons, então fica fácil ousar nas cores", diz. Outras opções com combinações análogas que fazem sucesso no universo da maquiagem são tons de azul e verde ou rosa com roxo.



Para quem não sabe por onde começar, a dica de Priscilla é optar por tons de pink e de pêssego. "Dentro dos coloridos, eles são os mais fáceis de combinar, tanto sozinhos como entre si. Você pode criar um look com sombra pink e lábios mais alaranjados/pêssego, por exemplo, que vai ficar lindo e super atual", afirma. Outra boa dica para experimentar diferentes combinações é investir em paletas de sombra que reúnam tonalidades que já tenham harmonia e possam ser usadas em conjunto. "A Hypnôse Palette, nas cores Rose Fusion 12 e Terre de Sienne 11, são as paletas mais divertidas para um look colorido", conta Priscilla. "Ainda na área dos olhos, para um look descolado e minimalista, o Grandiôse Liner azul é uma ótima opção para colocar o colorido sem exagerar. Nos lábios, cores como Mademoiselle Shine 397 e 322 e Matte Shaker nas cores 378 e 189 são incríveis para um look mais colorido", sugere a beauty artist.



Como acertar no blush em uma maquiagem colorida



Escolher entre a sombra colorida, ou um batom mais forte é fácil, mas muitas pessoas ainda têm dúvida sobre como adicionar o blush a essa equação sem exagerar. Segundo Priscilla, o segredo está em escolher uma cor que transmita naturalidade. "Neste momento de make colorida, os olhos ou/e lábios são os protagonistas, então opte por um blush no tom que suas maçãs do rosto ficam naturalmente quando você está corada", afirma a expert. Outro detalhe que faz diferença é a forma como você aplica o produto. "É melhor ir aos poucos na aplicação do blush, sempre com a mão leve e esfumando para que ele faça parte da sua pele, e que não se sobressaia", ensina.



Na hora de comprar o produto ideal, uma boa opção é investir nos que podem ser usados de duas formas diferentes. "Blushes Subtil, como Berry Flamboyante 471 , Pink Intensely 375 e Plaisir Unlimited 271 ficam incríveis tanto nos olhos, quanto nas maçãs do rosto", afirma. "Tons de pêssego rosado, como nosso Bush Subtil da cor 351, Blushing Tresor, também são muito democráticos e funcionam para quase todos os tons de pele", conta a expert.



Adapte a maquiagem colorida para valorizar o seu tom de pele



Muitas pessoas acreditam que nem todo mundo combina com maquiagem colorida, mas Priscilla garante que isso não é verdade. "Todos os tons de pele podem e devem usar tons mais coloridos, o importante é perceber qual cor fica mais realçada em você", afirma a expert. Para peles negras, quanto menos branco na composição e quanto mais intensa a cor, melhor. Tons de dourado, ameixa, pink mais vibrante e vermelho alaranjado ficam incríveis. Já para peles mais claras, podemos ir dos vibrantes aos tons pastel, como o pêssego e rosa claro", conta. Se estiver na dúvida, comece aos poucos, com um delineado colorido ou um batom diferente. Assim, você vai se acostumando com um novo estilo e percebe gradualmente quais nuances te agradam mais.

Continuar lendo

Compre Aqui