Como tirar batom matte da boca em segundos: aprenda!

Aprenda alguns truques para retirar o batom matte com mais facilidade!

Como tirar batom matte da boca em segundos: aprenda!


Muito usado para realçar os lábios e manter a produção perfeita, o batom matte pode dar trabalho na hora de remover a maquiagem. Composto por pouco óleo e alta concentração de pigmentos, o item promete durar por horas na boca, resistindo a qualquer ação que possa retirá-lo. Mas, fique tranquila! É possível remover todo o produto sem deixar vestígios na boca. Quer descobrir como? Acompanhe as dicas que separamos para te ajudar na hora de remover o batom matte sem deixar manchas na pele ou borrar a make!







01 Hidrate os lábios antes e depois de aplicar



Os batons de longa duração contam com pouco óleo em sua fórmula, por isso, hidratar os lábios é essencial para uma aplicação homogênea. Para evitar o ressecamento e uma textura nada agradável nos lábios, o truque é apostar num lip balm antes de passar o batom. O Absolue Lip Balm Precious Cells, de Lancôme, garante que a área fique mais macia mesmo após a aplicação do produto de longa duração. Com sua fórmula rica e enriquecida com mel de acácia e óleo de rosa mosqueta, o hidratante labial ajuda a manter a hidratação dos lábios. Na hora de retirar o batom, também vale passar o lip balm por cima. 



02 Utilize demaquilante bifásico para retirar o pigmento da boca



Um grande aliado no processo de remoção da maquiagem depois de uma festa é o demaquilante bifásico. Por isso, não poderíamos deixar de citar o Bi-Facil Visage, de Lancôme, como uma saída para facilitar na hora de retirar o batom matte. Indicado para todos os tipos de pele, ele oferece uma limpeza instantânea e delicada, deixando a pele suave e sedosa. Para garantir uma boca totalmente limpa e sem rastros de pigmento, a melhor forma é aplicá-lo nos lábios com a ajuda de um algodão, massagear bem a boca e deixar agir por alguns minutos antes de retirar a mistura com outro algodão limpo.



03 Esfolie os lábios para remover todo o batom



Se mesmo com todas as dicas acima você tiver dificuldade para retirar o batom, aposte em uma leve esfoliação da boca. Existem produtos específicos para o processo, mas algumas receitas caseiras como açúcar e mel podem resolver o problema. É possível passar a mistura nos lábios usando os dedos ou até mesmo um cotonete, fazendo leves movimentos circulares por alguns minutos e retirando com água. Mas lembre-se de hidratar os lábios após a esfoliação, já que a pele tende a ficar mais fina e sensível.



Continuar lendo