Como recuperar a pele do rosto e corpo depois da exposição solar?

Veja os cuidados que você deve ter com a pele depois de tomar sol!

Como recuperar a pele do rosto e corpo depois da exposição solar?

Os cuidados com a pele devem fazer parte da rotina de qualquer pessoa, independente da estação do ano. Essa frequência interfere diretamente na saúde da sua pele e pode prevenir alguns problemas mais sérios. Mas, é com o fim do verão e a chegada do outono que, normalmente, a pele começa a se queixar de tudo o que fizemos durante os meses de calor: manchas, descamação e falta de brilho são alguns dos sinais claros de pele danificada. Assim como as estações mudam, os cuidados com a pele também precisam variar. Por isso, nunca é tarde para saber como recuperar a pele do rosto e corpo depois da exposição solar. Confira!



Como cuidar da pele do rosto e corpo depois do verão



A primeira coisa que você precisa saber nesse processo de tratamento é que, a medida que tomamos sol, nossa pele fica mais espessa e a tendência é que perca a hidratação. Para combater esse problema, a dica é investir em um produto que hidrate e proteja a sua cútis. Alguns produtos de Lancôme, por exemplo, utilizam um mix de ingredientes naturais que ajudam a fortalecer a pele e protegê-la de possíveis inflamações. Produtos como o Génifique Advanced Sérum  garantem a maciez e suavidade da pele e ajudam a prevenir as linhas de expressão causadas pelo sol. Esses benefícios também são encontrados no Creme Hidratante Hydra Zen . Além de hidratar, para devolver o viço da pele é muito importante incluir séruns na rotina de cuidados diários.



Saiba como proteger a pele da ação dos raios solares



Não há dúvidas de que uma das maneiras mais eficazes de combater as ações dos raios solares é usar sempre produtos com fatores de proteção, como o Rénergie Multi-Lift Ultra Full Spectrum , em todas as estações do ano. A exposição aos raios UV pode contribuir para o surgimento de manchas, queimaduras e acelerar o processo de envelhecimento da pele, por isso, a proteção é sempre a melhor opção.



Fique atenta aos perigos da superexposição solar!



Os longos dias de sol e a presença dos raios UV causam muitos danos à pele. Em busca do bronze perfeito, algumas pessoas abrem mão do uso do protetor solar, expondo a pele ao sol em excesso. Além disso, outros fatores do verão, como o sal do mar e o cloro da piscina podem danificar a pele, retirando a sua umidade natural. A melhor opção é sempre se cuidar no dia a dia para poder aproveitar o verão com mais segurança!

Continuar lendo

Compre Aqui