Entenda as diferenças entre rugas de estresse e rugas de envelhecimento

Como prevenir rugas de estresse? 3 dicas + tratamentos infalíveis

Como prevenir rugas de estresse? 3 dicas + tratamentos infalíveis

Temos vivido tempos em que os padrões de beleza têm sido não só muito mais discutidos, como também questionados. Hoje, ao invés de seguirmos padrões irreais de beleza, temos nos permitido sermos cada vez mais nós mesmas. E é por isso que é tão importante falar sobre rugas. Não tem nada errado com elas. Nossas rugas estão ligadas à nossa história e no quanto evoluímos como seres humanos. Ao mesmo passo também não tem problema algum querer cuidar da pele e retardar os sinais do envelhecimento cutâneo. Temos o poder da escolha em nossas mãos.

As rugas geralmente são associadas ao envelhecimento, mas engana-se quem acha que ela só é evidenciada em pessoas com idades mais avançadas. É verdade que, com o passar dos anos, nossa pele diminui a produção de colágeno e também diminui sua capacidade de reter água, o que a deixa mais fina e sensível, mas ainda assim, mesmo quando mais jovens, podemos ter rugas de estresse.

Diante de uma nova realidade imposta pelo isolamento social, é normal que você, assim como nós, também tenha picos de estresse. Isso é inevitável. Mas existem algumas formas de dribla-lo, garantindo um dia mais leve, harmonioso, e, de quebra, cuidando da pele. Confira!

O que são rugas de estresse?

Diferentemente das rugas causadas pelo envelhecimento, as rugas de estresse surgem quando não estamos respeitando nosso corpo, seja com má alimentação, poucas horas de sono, falta de atividade física, excesso de trabalho, ou acúmulo de funções no dia a dia. Tudo isso colabora negativamente para o mau funcionamento do corpo, afetando diretamente nossa saúde.

Como reduzir as rugas de estresse?

Evitar se estressar é uma questão de autoconhecimento e reflexão, por isso, uma nova rotina, com uma alimentação equilibrada e mais tempo para você são fundamentais, mas, além disso, é muito importante também se cuidar de dentro para fora.

Cuide da sua hidratação

Desta vez estamos falando de hidratação como um todo. Não deixe de beber água regularmente. Com a rotina corrida, é muito fácil esquecermos desse, que é um dos principais elementos para a manutenção do nosso corpo e suas funções. Além disso, mantenha sua pele sempre bem hidratada tanto de manhã, quanto à noite. Durante o dia, vale à pena investir em um hidratante mais leve, com funções umectantes, para não estimular a oleosidade. Já à noite, opte por cremes mais densos, para garantir um boost ainda maior de hidratação.

Tenha uma boa noite de sono

Reformule sua rotina e separe um tempo para você. Administrar trabalho e casa dentro do mesmo ambiente é um super desafio, mas você precisa desse mindset para não só render mais, como prevenir o surgimento de rugas. Oito horas de sono são fundamentais para o nosso corpo se recuperar de todas as agressões às quais ele é exposto diariamente, além de reforçar suas barreiras de defesa.

Abuse de itens de skincare que estimulem a produção de colágeno

Não importa se suas rugas são causadas pelo estresse ou envelhecimento: um boost de ativos que proporcionam um up na produção de colágeno são sempre uma ótima forma de garantir uma pele mais uniforme. Para isso, invista no Rénergie Multi-Lift creme, de Lancôme. Sua fórmula, enriquecida com o extrato de linhaça tem o poder de estimular a produção de colágeno na cútis, garantindo um visual mais firme, com efeito lifting.

Continuar lendo

Compre Aqui