Dê adeus às espinhas de uma vez por todas!

Como prevenir cravos e espinhas: dicas de tratamentos que auxiliam no controle da acne

Como prevenir cravos e espinhas: dicas de tratamentos que auxiliam no controle da acne

Acne é um problema que afeta quase 100% dos adolescentes e uma fatia considerável dos adultos no Brasil. Isso tem muita relação com o clima tropical do país, deixando ainda mais latentes, algumas características de peles do tipo oleosa. Felizmente hoje existem inúmeros tratamentos capazes de driblar a acne, garantindo uma pele linda, radiante e saudável. Confira abaixo nossas dicas de cuidados com a sua pele e se livre das espinhas.

O que é a acne?

Acne é uma lesão causa na pele (um pequeno machucado mesmo), ocasionada pelo aumento da produção de sebo proveniente das glândulas sebáceas – por isso a maior propensão em peles oleosas. Com essa produção excessiva de óleo, nossos poros entopem e milhares de bactérias começam a se reproduzir na região, dando origem ao que conhecemos aos temidos cravos que, quando inflamados, se tornam espinhas. A acne é hereditária e afeta ambos os sexos, mas ganha ainda mais força durante a puberdade, por conta da produção dos hormônios sexuais. Além disso, ela também é hereditária e costuma ressurgir, no caso das mulheres, durante a gravidez, também por conta das oscilações hormonais.

Entenda as diferenças entre os tipos de acne

Existem cinco diferentes tipos de acne e cada uma delas têm uma origem diferente. Além de questões genéticas e hereditárias, elas também podem surgir por conta de estresse, má alimentação e higiene. As acnes são classificadas por graus e o 1, caracterizado por cravos e comedões ou o 2, que dá origem às espinhas são os mais comuns. Os tratamentos para estes tipos de acne são relativamente simples e podem ser feitos em casa, com uma boa e regrada rotina de skincare.

Como tratar a acne?

Uma pele bem limpa é fundamental para conter a proliferação de bactérias na sua pele, evitando a obstrução dos poros e o surgimento de novos cravos e espinhas. Para isso uma rotina de cuidados com a pele realizada duas vezes ao dia (de manhã e à noite) são fundamentais. Não exceda esse número de limpezas da sua pele, para não desencadear o efeito rebote.

Para a limpeza invista em um gel de limpeza profunda, capaz de remover as impurezas da pele. O gel Pure Focus, de Lancôme, é indicado para peles oleosas, inibindo a produção de bactérias. Em seguida, aposte em um sérum de tratamento, com tecnologias capazes de conter a acne. O novo Advanced Génifique Microbioma é enriquecido com sete frações probióticas e prebióticas que protegem a pele.

Nosso corpo é constituído por células e microrganismos vivos (vírus fungos e bactérias). Quando alimentamos esses microrganismos do bem, através de frações pré e probióticas, criamos um exército em nosso corpo. Desta forma, eles combatem todas as agressões externas e também protegem a pele de bastérias maléficas, reduzindo as chances de inflamações na pele. O sérum número um do Brasil e equilibra a nossa camada microbiótica, fortalecendo nossas células. 

Continuar lendo

Compre Aqui