Como passar perfume da maneira certa: saiba as melhores áreas do corpo para fazer o cheiro durar

Descubra alguns truques para aumentar a fixação do perfume e ficar cheirosa por mais tempo!

Como passar perfume da maneira certa: saiba as melhores áreas do corpo para fazer o cheiro durar

Você sabe como passar o perfume da maneira certa e faze-lo durar por mais tempo? Para as amantes de um bom perfume, manter a pele cheirosa ao longo do dia pode ser uma tarefa difícil. Isso, porque, em alguns casos a composição do produto resulta na duração curta da fragrância, como acontece com as águas de colônia que possuem baixa concentração da essência. Mas, muita das vezes, o momento e o local da aplicação pode fazer toda a diferença e influenciar no resultado final. Para melhorar ainda mais a fixação da sua fragrância favorita, veja alguns truques e as melhores áreas do corpo para borrifar o perfume e fazê-lo durar mais!



Pontos pulsantes são as melhores áreas do corpo para fazer o perfume durar por mais tempo



Na hora de borrifar o seu aroma preferido, é preciso aplicar estrategicamente nos pontos mais pulsantes do corpo — como atrás das orelhas, nos pulsos, pescoço e na dobra do braço — para garantir que o aroma dure por bastante tempo. Por serem as regiões onde as artérias estão mais próximas à superfície da pele, os perfumes aplicados ali reagem com o calor do corpo e liberam mais fragrância ao longo do dia, aumentando a fixação. Outro truque é aplicar um pouco na roupa que você vai utilizar. Mas, lembre-se que, no tecido pode ser que a fragrância não evapore e deixe a peça com o mesmo cheiro depois da lavagem. Por isso, se você não costuma usar sempre o mesmo perfume, tome cuidado para não misturar as fragrâncias e gerar um resultado desagradável.



Evite aplicar a fragrância antes de se vestir e esfregar as áreas perfumadas



Borrifar o perfume depois de se vestir e em seguida esfregar os pulsos é quase um hábito universal, não é mesmo? Mas, se você quer se sentir cheirosa por mais tempo precisa tomar cuidado com esse costume. Após passar a fragrância, espere alguns segundos e deixe o local secar naturalmente para só então se vestir. A prática ajuda a evitar alterações nas moléculas do perfume e, principalmente, que a roupa retire um pouco do cheiro e prejudique a sua fixação.



A hidratação da pele ajuda na fixação dos perfumes



Para quem tem a pele seca, fazer um perfume durar ao longo do dia é um desafio. Isso acontece porque os óleos e outros componentes perfumados aderem com mais facilidade à pele hidratada. Por isso, teste aplicar um hidratante antes da fragrância para aumentar a intensidade da fixação. Opte pelo combo — perfume e hidratante — que tenham o mesmo aroma para garantir um cheiro mais acentuado. A combinação de La Vie Est Belle com o Shower Gel e o hidratante Body Lotion, por exemplo, é uma ótima pedida.

Continuar lendo

Compre Aqui