Como passar delineador: 5 dicas para conseguir o traço perfeito

Confira os segredos e truques para conseguir fazer o delineado gatinho sem erros

Como passar delineador: 5 dicas para conseguir o traço perfeito

Descobrir como passar o delineador é, sem dúvidas, uma das tarefas mais difíceis para quem está começando a usar maquiagem. Para garantir que o traço fique certo e preciso é necessário ter paciência e estar preparada para inúmeras tentativas até pegar o jeito e conseguir fazer um traço gatinho impecável. Afinal, é comum que no começo a linha fique torta, grossa ou muito fina. Por isso, é fundamental ter alguns truques na manga para deixar o processo mais fácil e rápido. Confira 5 dicas para conseguir o delineado perfeito!



Dica 1) Opte pelo delineador em caneta 



Se você é iniciante no mundo da maquiagem, o delineador em caneta é a melhor versão para começar a treinar a técnica. Isso porque os produtos nesse formato oferecem mais precisão para fazer os traços na pálpebra e facilitam o processo. Diferente das versões em gel e líquido, ele não precisa ser reabastecido ao longo do uso, dando mais segurança na hora de se maquiar. O Monsieur Big Marker, por exemplo, traz em seu aplicador uma ponta chanfrada que torna mais fácil fazer o delineado gatinho. Com uma fórmula de alta cobertura e à prova d'água, a caneta delineadora garante o traço perfeito de forma simples e rápida.



Dica 2) Desenhe um traço pontilhado como guia para o delineado



Para quem ainda se sente insegura na hora de fazer o delineado, uma boa dica é fazer um traço pontilhado para servir de guia. Desenhe alguns pontinhos para formar uma linha bem rente aos cílios, seguindo até o final da pálpebra móvel. Em seguida, com o mesmo delineador, ligue os pontos de forma continua até finalizar o traçado. Com uma haste flexível, o Grandiôse Liner de Lancôme é a escolha certa para alcançar mais a raiz dos cílios e conseguir um delineado incrível. Além disso, ele têm a fórmula ideal em todos os aspectos e oferece qualidade de aplicação, traço personalizável e fixação excepcional.



Dica 3) Utilize um pedaço de fita como molde para o delineado



Sabe aquela fita adesiva que você tem guardada e quase não usa? Por incrível que pareça, ela pode ser uma boa ferramenta para fazer o delineado. Com dois pedacinhos, faça o molde para a parte de baixo dos olhos, alinhado com os cílios inferiores, e outro para a de cima, posicionado em direção à sobrancelha. Em seguida, não tem mistério! Pinte a parte vazada entre as fitas, espere secar e descole. Caso necessário, faço alguns retoques no acabamento e pronto!



Dica 4) Use cotonete e demaquilante para garantir o traço perfeito 



É comum que aconteçam alguns errinhos na hora de fazer o delineado na pálpebra. Para remover as imperfeições, o demaquilante deve ser o seu maior aliado.  Aplique um pouco do produto em um cotonete e iguale as pontinhas do delineado sem remover toda a maquiagem dos olhos. O Bi-Facil Démaquillant, específico para área dos olhos, é ideal para essa tarefa. Com sua fórmula eficaz e bifásica, ele retira facilmente todos os resíduos de maquiagem dos olhos sem deixar qualquer efeito oleoso. 



Dica 5) Invista no corretivo para finalizar o delineado 



Outro truque para deixar o delineado mais preciso é utilizar um pouco de corretivo, como o Teint Idole Ultra Camouflage, no início da produção. Com auxílio de uma esponjinha triangular, carimbe o corretivo na região abaixo à do traço, delimitando a área em que será aplicado o delineador. Em seguida, faça o traço rente ao corretivo. Por final, esfume um pouquinho para deixar o efeito menos marcado e arrase!

Continuar lendo