Aprenda a melhor maneira para aplicar o creme na testa, bochechas, olhos e pescoço!

Como passar creme no rosto: aprenda os movimentos corretos para ter melhores resultados

Como passar creme no rosto: aprenda os movimentos corretos para ter melhores resultados

A hidratação é o primeiro passo para ter uma pele bonita e saudável. E, para isso, é preciso ter os cremes específicos para corpo e rosto como seus maiores aliados na rotina de cuidados. Mas você sabe qual a melhor forma de aplicar esses itens? Não é apenas o produto que oferece benefícios para a cútis, mas a maneira como aplicá-lo também. Por isso, apenas espalhá-lo de um lado para o outro pode não ser o suficiente. Pensando nisso, separamos algumas dicas sobre como passar creme no rosto e quais os melhores movimentos para fazer uma massagem facial diariamente. 

Confira o passo a passo de como aplicar o creme no rosto

 

1. Testa

Para ativar a elasticidade e tonicidade desta área do rosto, o truque é investir em gestos em direção ao couro cabeludo. Escolha um produto com ingredientes ativos que melhoram a estrutura da cútis, como o Génifique Advanced Sérum, e aplique apenas um pump. Em seguida, espalhe pela testa com gestos longos e movimentos circulares de fora para dentro. Por fim, deslize pelas maçãs do rosto, queixo e finalize passando o dedo médio pela lateral do nariz, em volta dos lábios e sob a linha do queixo, contornando o maxilar. 

2. Olhos

Para esta região, alguns produtos oferecem aplicadores exclusivos para massagear o contorno dos olhos. O Absolue L'Extrait Ultimate Yeux, por exemplo, traz um aplicador de pétala rotativa e um adesivo de olhos alisador, que contribuem para experiência sensorial durante a sua rotina de cuidados. Para ter o contorno dos olhos mais liso e uniforme, extraia um pouco do produto com o auxílio da espátula e espalhe delicadamente sobre as linhas mais visíveis.

Em seguida, aqueça a parte dourada do aplicador e faça toques suaves, girando a pétala do canto interno a têmpora. Não esqueça de trabalhar na testa, passando o produto entre as sobrancelhas com toques longos e intensos. Por fim, resfrie a pétala de massagem com água fria e agite-a para secar. Depois, segure o aplicador verticalmente e complete a massagem com toques mais longos e suaves, começando debaixo do olho para reavivar a pele e deixá-la mais macia e luminosa

3. Bochechas e queixo

É comum que com o tempo ocorra a diminuição da estrutura elástica da pele e a capacidade de regeneração celular baixe. Para lidar com esse problema, a solução é investir em produtos firmadores e massagens faciais na rotina de cuidados diários com o rosto. O Rénergie Multi-Lift Creme Jour pode ser uma boa opção para evitar esse problema. Passe o item com movimentos para cima intercalando as mãos, massageando a linha do maxilar e repetindo o gesto pelo menos três vezes. Logo após, faça o mesmo processo na linha do queixo e do lábio superior.

4. Pescoço

O produto escolhido para cuidar da pele e evitar os primeiros sinais de envelhecimento, como rugas e linhas finas, também pode ser aplicado no pescoço. Após usar os movimentos longos e espalhar o creme do centro da face para as extremidades, fazendo com que ele penetre na pele, utilize as mãos para levá-lo também à linha abaixo do queixo, seguindo em direção ao colo. Nesse caso, os gestos devem ser feitos na região de cima para baixo, ativando o sistema linfático e circulatório. 

Continuar lendo

Compre Aqui