Descubra como criar um acabamento perfeito nos lábios com o batom matte e arrase em todas as makes

Como passar batom matte líquido sem borrar: 4 dicas de um profissional

Como passar batom matte líquido sem borrar: 4 dicas de um profissional


Não importa a temporada ou a tendência do momento, o batom matte líquido é um dos itens que sempre está em alta entre as amantes de maquiagem. Ainda assim, é muito comum cometer alguns erros na hora de aplicar o produto que garante o acabamento sequinho nos lábios. Para não comprometer o resultado final da sua make, convidamos a maquiadora Nathalia Teodoro para dar dicas de como acertar na aplicação do batom matte líquido. Confira!



Dica 1: hidratar os lábios garante um acabamento matte mais uniforme e sem imperfeições



Ainda que a boca seja uma região muito sensível e delicada, é comum que algumas pessoas esqueçam de incluí-la na sua rotina de cuidados. Mas, se você busca um acabamento matte perfeito, Nathalia explica que manter a hidratação dos lábios em dia faz toda a diferença no resultado final da make. "Batons líquidos matte são mais secos e podem craquelar se os lábios estiverem ressecados. Por isso, a hidratação é fundamental para fazer com o pincel deslize melhor e a aplicação fique mais uniforme". Com sua ação restauradora, o Absolue Lip Balm Precious Cells é uma ótima opção para essa missão. Rico em mel de acácia e óleo de rosa mosqueta, o hidratante labial acalma, hidrata e revitaliza os lábios secos e rachados.



Dica 2: aplicar o batom matte líquido com firmeza evita erros e borrões









De acordo com Nathalia, o grande segredo para espalhar o batom matte líquido sem borrar está na firmeza das mãos. "É preciso ter mão firme e aplicar numa única direção, de fora pra dentro, garantindo que o batom fique uniforme, sem manchar ou borrar", explica. Além disso, é importante lembrar que, não se deve esperar que o batom esteja seco para aplicar a segunda camada na boca. Caso contrário, o resultado podem ser lábios com efeito craquelado e esfarelado. 



Dica 3: contornar os lábios com o próprio aplicador do batom possibilita um acabamento perfeito



Apesar de ser uma tarefa difícil para algumas mulheres, não existem mistérios quanto a aplicação do batom matte líquido nos lábios. Segundo Nathalia, é possível usar o próprio aplicador pra fazer o contorno da boca. O aplicador do Matte Shaker, por exemplo, permite mais precisão na aplicação e garante lábios mais definidos. Sem pressa, comece criando formando um “x” no arco do cupido. Em seguida, faça outros traços pelo contorno dos lábios para facilitar o preenchimento do batom e, por fim, aplique por toda área fazendo movimentos de "vai e vem". 



Dica 4: invista em corretivo para eliminar as imperfeições









Não importa o quanto a sua aplicação seja perfeita, é comum que aconteça um borrãozinho ou outro nos lábios. Para eliminar essas imperfeições, Nathalia adianta: use um bom corretivo. "Basta aplicar um pouquinho de corretivo para limpar aquilo que saiu pra fora do contorno da boca". Disponível em oito tonalidades, o Teint Idole Ultra Camouflage de Lancôme é perfeito para se livrar do borrado. Experimente aplicar o item no pincel língua de gato ou até mesmo no cotonete, tirar o excesso e passá-lo em volta dos lábios para se livrar das manchas e arrasar no visual! 



Continuar lendo