Confira alguns truques de make para garantir um acabamento perfeito com batom matte

Como passar batom matte: 5 dicas para uma aplicação perfeita

Como passar batom matte: 5 dicas para uma aplicação perfeita

Descubra qual a melhor maneira de aplicar o batom matte





Descubra qual a melhor maneira de aplicar o batom matte





batom matte virou um dos itens essenciais na nécessaire das apaixonadas por maquiagem. O acabamento mais sequinho pode gerar dúvidas hora da aplicação para que o contorno da boca fique perfeito. Por isso, existem alguns truques certeiros que te ajudam na missão de passar o batom matte de forma mais prática e fazem você conseguir uma boca com contorno impecável! Confira! 



Dica 1 - Hidrate os lábios



Por mais que sejam maravilhosos em relação à duração e acabamento, os batons matte costumam contar com pouco óleo em sua fórmula, por isso, hidratar os lábios é essencial para uma aplicação homogênea. Para evitar a aparência desidratada e craquelada dos lábios, o truque é apostar em produtos ricos em mel de acácia e óleo de rosa mosqueta, como o Absolue Lip Balm Precious Cells de Lancôme. Com esta composição, o lip balm ajuda a manter os lábios mais macios e hidratados após a aplicação do produto de longa duração.



Dica 2 - Faça um “X” no lábio superior para iniciar a aplicação



A principal dica quando o assunto é passar o batom matte é não ter pressa. Para aquelas que tem o costume de preencher os lábios diretamente é preciso segurar a vontade e seguir o passo a passo. A forma mais simples de começar é criando o contorno da boca com o próprio aplicador ou com a ajuda de um lápis labial, formando um “x” no arco do cupido. Ao definir essa região, você garante que o resultado final seja perfeito. Em seguida, faça outros traços pelo contorno dos lábios para facilitar o preenchimento do batom e, por fim, aplique por toda área.



Dica 3 - Aplique o batom matte com a ajuda de um pincel



Para tornar a aplicação do batom matte mais prática e fácil, que tal recorrer ao bom e velho pincel? Por ser um produto mais seco, conseguir um acabamento perfeito apenas com a ajuda do aplicador pode ser uma tarefa difícil. Para evitar que a cor saia mais apagadinha, tente passar a primeira camada dessa maneira e, em seguida, aplique o batom direto da bala. Com as partes mais difíceis contornadas, as chances de errar e estragar todo o processo são bem menores.



Dica 4 - Use cotonete para eliminar os borrados



Mesmo seguindo todos as dicas para aplicar o batom, alguns borrados podem surgir no final do processo, especialmente se você está começando. Sempre bate um desespero de como consertar aquele erro sem prejudicar o que já foi feito. Mas, calma, nós temos a solução! O truque é contar com a ajuda de cotonetes para limpar a área ao redor da boca, tomando cuidado para não encostar nas partes que já estão certas e não precisam de retoques.



Dica 5 - Invista em base e corretivo para eliminar manchas



Depois de eliminar o borrado ao redor dos lábios, normalmente algumas áreas ficam manchadas com a cor do batom. Para resolver esse problema e garantir um acabamento impecável, o segredo é recorrer à base ou corretivo da mesma cor da sua pele. Basta aplicar um dos dois no pincel ou até mesmo no cotonete, tirar o excesso e passá-lo em volta dos lábios para se livrar do borrado e arrasar no visual! 

Continuar lendo