Como passar batom em lábios secos ou ressecados: 4 dicas na hora da aplicação

Descubra a melhor maneira de garantir lábios com um acabamento perfeito

Como passar batom em lábios secos ou ressecados: 4 dicas na hora da aplicação

Passar batom nos lábios secos ou ressecados pode não ser uma tarefa tão simples se você busca por um acabamento perfeito. Isso porque o aspecto pode ficar craquelado e as cores do batom perderem o destaque, prejudicando o look de quem busca lábios destacados, macios e vivos. A boa notícia é que esses incômodos podem ser resolvidos com alguns cuidados específicos na pré-make. Quer saber quais são? Confira abaixo 4 dicas de como passar batom em lábios secos ou ressecados e arrase!



Dica 1) Faça uma esfoliação dos lábios antes de começar a make



A melhor forma de deixar os lábios uniformes e livres do ressecamento é investir numa boa esfoliação na região. Basta umedecer os lábios com um pouco de hidratante e esfregar delicadamente com uma escova ou cotonete, sem esquecer os cantinhos da boca. Além de fazer o processo antes de aplicar o batom, o passo pode (e deve!) ser inserido na sua rotina de cuidados. Mas é importante lembrar que, caso os lábios estejam muito sensíveis e rachados, o ideal é deixar a esfoliação para um outro momento. 



Dica 2) Aposte num bom lip balm para hidratar os lábios



Assim como acontece durante a limpeza de pele, depois de esfoliar os lábios, é fundamental hidratar a região para garantir uma aplicação homogênea do batom. Por isso, o truque é apostar nos itens ricos em ingredientes naturais, como o Absolue Lip Balm Precious Cells de Lancôme. Com mel de acácia, óleo de rosa mosqueta e Pro-Xylane™ em sua composição, o lip balm ajuda a manter a boca mais hidratada e macia, evitando a aparência craquelada e desidratada nos lábios. Basta aplicá-lo diretamente na boca para garantir um resultado eficaz.



Dica 3) Invista na base para garantir uma fixação maior



Se você é daquelas que não curte retocar maquiagem e busca uma fixação maior do batom, a dica é usar um pouco de base nos lábios. Não precisa exagerar na dose do produto, basta um gotinha espalhada com os dedos para garantir uniformidade à região. Trazendo uma fórmula que permite hidratação por 18 horas, a base líquida Teint Miracle pode ser uma boa aliada para essa missão. Com um acabamento radiante e impecável, o item também possui Aura-Inside, pigmentos bióticos e FPS 15 em sua composição que protege a pele contra agressões externas, incluindo os raios solares.



Dica 4) Opte pelos batons cremosos para deixar os lábios perfeitos



É essencial acertar no tipo de batom mais adequado para os seus lábios! Para quem possui a região mais ressecada ou seca, o ideal é optar pelos produtos que possuem uma composição mais cremosa ou glossy, como o L’Absolu Mademoiselle Shine de Lancôme. Produzido com Pro-Xylane™ — a molécula exclusiva da marca francesa — e com uma fórmula hidratante como base, o item melhora a aparência dos lábios após 4 semanas de uso. Além de dar um acabamento instantâneo e brilhante, o batom é capaz de nutrir, suavizar e hidratar a região por horas, garantindo uma aplicação fácil e confortável. Para aplicá-lo, o ideal é começar pelo centro dos lábios inferiores e espalhar para os cantos, preenchendo toda a região.

Continuar lendo