Coloque nossas dicas em prática! Clique aqui para levar para casa produtos Lancôme Leve para casa produtos Lancôme!
logo Lancome paris inspires
Maquiagem

Como passar base no rosto: veja o passo a passo!

Veja alguns truques para não errar na hora de aplicar o produto!

Veja o passao a passo de como passar base no rosto

Por trás de uma maquiagem perfeita existem várias etapas de preparo da pele - e uma das mais importantes é a aplicação da base. Sem ela, a make não fica completa e os produtos não aderem da melhor forma. O produto também fica em evidência quando aplicado demais, de menos ou de maneira que não favoreça a textura natural do seu rosto. Para que o resultado fique perfeito, é fundamental tomar alguns cuidados nesta etapa para não comprometer todo o processo. Descubra qual é o jeito certo de passar a base no passo a passo abaixo!

#1 Escolha o tom certo para você

O primeiro passo antes de começar qualquer make é determinar qual o seu tom de pele. Isso vai te ajudar a encontrar o produto certo e não errar. Antes de comprar uma base, você encontrará nos rótulos nomenclaturas que diferenciam uma cor das outras - clara, média e escura ou número 1, 2 ou 3.  Uma dica para descobrir o tom ideal é testar a aplicação da base na altura do maxilar, isso vai ajudar a escolher a cor que mais se assemelha ao tom da sua pele. Para facilitar o processo, que tal experimentar uma linha que oferece 16 tons diferentes? A Teint Idole Ultra Wear disponibiliza uma fórmula de alta cobertura, sem transparência e com um acabamento matte, que deixa a sua pele uniforme e sem falhas. Além disso, ela é ideal para deixar a pele perfeita por mais tempo: oferece 24 horas de conforto e sem retoques.  

#2 Prepare a pele antes de aplicar a base

Não importa se você tem a pele seca ou oleosa, limpar e hidratar o rosto antes de espalhar a base é um passo essencial. Isso ajuda a deixar a pele mais firme, controlar a oleosidade durante o dia e garantir que o produto não fique craquelado. Antes de se maquiar, retire todas as impurezas do rosto com um produto como o Tonique Éclat, de Lancôme. Indicado para todos os tipos de pele, o tônico também atua como um revitalizador e proporciona uma sensação de frescor. Mas, lembre-se, é importante aplicá-lo sempre com o auxílio de um pedaço de algodão e evitando contato com a área dos olhos.

#3 Comece pelo centro do rosto

Chegou a hora de aplicar o produto! Se você estiver usando uma base líquida, pode fazer a aplicação com um pincel, esponja ou até mesmo com os dedos. Já a Teint Idole Ultra Cushion , de Lancôme, deve ser aplicada diretamente na sua pele com a esponjinha que já vem na embalagem. Comece pelas bochechas, queixo e ao redor do nariz, onde a pele costuma ser mais avermelhada e costuma apresentar mais manchas. Depois, aplique o restante nas laterais da face e na testa.

#4 Aplique corretivo para fazer o acabamento

O corretivo é ideal para disfarçar olheiras, manchas e marcas da pele que ficam visíveis mesmo com a cobertura da base. Por isso, uma dica é usá-lo só depois da base! Assim, você consegue identificar se será necessário algum acabamento, além de utilizar menos produto e garantir uma aparência mais natural. Uma boa aposta é o corretivo Teint Idole Ultra Wear Camouflage, de Lancôme. O produto possui uma fórmula de alta pigmentação que garante uma boa cobertura, disfarçando os diferentes tipos de imperfeições do rosto.

#5 Finalize com um pó compacto

Por fim, para fechar a sua make com chave de ouro, vale a pena investir em um pó compacto para deixar tudo bem fixo e com acabamento matte. Foque a aplicação em áreas mais oleosas, como a zona “T”: testa, nariz e queixo. Já o restante do rosto, deve receber um toque mais suave do pó. O ideal é utilizar um pincel para aplicar o produto no centro do rosto e, com movimentos suaves, espalhar em direção às extremidades da face, o que vai garantir um efeito mais uniforme em toda a pele.

Próxima notícia

Perfumes e lembranças: por que a memória olfativa é uma das mais aguçadas?

Perfumes

Perfumes e lembranças: por que a memória olfativa é uma das mais aguçadas?

Veja porquê escolher o perfume ideal para você é tão importante!