Veja alguns truques e dicas para aplicar a base de acordo com a textura do produto que você usa

Como passar base: com pincel, esponja ou os dedos? Descubra a melhor maneira de aplicar o produto

Como passar base: com pincel, esponja ou os dedos? Descubra a melhor maneira de aplicar o produto

Uma boa base é essencial para começar qualquer maquiagem! Mas com tantas opções de ferramentas para aplicar o produto, escolher a melhor pode ser uma tarefa difícil. Seja para ter uma cobertura leve, uma cor uniforme ou disfarçar as imperfeições, o pincel, a esponja e até os dedos das mãos podem ser seus melhores amigos para conseguir um acabamento impecável com a base. Descubra os benefícios no uso de cada uma delas para não errar na hora da aplicação e conquistar uma pele perfeita



O pincel garante que a base fique com acabamento impecável 



Quando o assunto é qual acessório utilizar para passar a base, a primeira resposta que vem à cabeça é o pincel. Os pincéis são capazes de distribuir bem o produto na pele e são os mais indicados para bases líquidas, como a Teint Idole Ultra Wear de Lancôme, pois garante uma aplicação uniforme. Para quem se perde nos vários tipos de pincéis disponíveis, os que possuem formato oval são a melhor alternativa. Mas é importante lembrar que, independente do modelo escolhido, para ter um resultado impecável, é preciso espalhar o produto em movimentos circulares de dentro para fora do rosto. Além disso, não se esqueça de lavar os pincéis regularmente para aumentar a vida útil da sua ferramenta e evitar acúmulo de produto nas cerdas.



Para uma boa cobertura, invista nas esponjas  



Muito usada para o pó compacto, as esponjas evoluíram e ganharam tecnologia de sobra para alcançar efeitos incríveis na pele. Em versões redondas, em formato de gota e achatadas, elas são indicadas para quem quer alcançar todos os cantinhos do rosto sem pesar a make. Para quem utiliza bases mais cremosas e espessas, o truque é umedecer a esponja com água e retirar todo o excesso do líquido antes de aplicar a base. Algumas bases, como a Teint Idole Ultra Cushion, já oferecem a esponja de maquiagem, trazendo mais facilidade, rapidez e praticidade na hora da aplicação.  



Os dedos são a forma mais prática de espalhar bases líquidas



Se você busca unir vários passos em um só para trazer mais praticidade, a dica é utilizar os dedos na hora de aplicar a base. Utilizando a própria mão, é possível sentir quais áreas do rosto estão com a cobertura correta e onde ainda falta produto. Antes de começar, certifique-se de que as mãos estão bem limpas para não depositar nenhum resquício de  oleosidade ou impurezas na pele do rosto. Além disso, lembre-se de fazer os movimentos certos e de espalhar a base uniformemente, depositando o cosmético ao invés de espalhar. 

Continuar lendo