Como passar base: aprenda a alcançar o look natural com a make

Sempre cheia de dúvidas sobre como passar base da melhor maneira? Esqueça a cobertura pesada, que craquela e deixa sua pele oleosa em poucas horas.

Como passar base: aprenda a alcançar o look natural com a make

Os tutoriais de base de Lancôme são todos inspirados na beleza francesa para um visual natural e impecável. Hoje, você vai aprender um dos truques mais procurados por aí: como alcançar aquele look natural em que parece que você não está usando maquiagem, o conhecido “no makeup”.



Como é o visual 'sem nada'?



Ainda que pareça contraditório, o look 'sem nada' se refere a uma beleza natural alcançada usando apenas o necessário em termos de cobertura, com a técnica e, é claro, o produto adequado. O resultado fica perfeito, com a pele uniforme em textura e tom, parecendo completamente natural. É a opção perfeita para aquele dia em que você quer um look mais básico e bem feito: não é à toa que as mulheres estão em busca de tutoriais de base para replicar essa técnica!



Escolhendo sua cobertura leve: base líquida ou base cushion?



Só porque você tem um look específico em mente, não quer dizer que vai estar limitada em termos de cobertura. Entre os produtos do catálogo de Lancôme, você tem duas opções que vão te deixar bem perto do “no makeup” makeup: a base líquida e a base cushion.



Base líquida



A base líquida pode proporcionar uma boa cobertura, mas ainda assim ter aparência leve na pele. A Teint Idole Ultra Wear, de Lancôme, está disponível em 16 cores que se adaptam perfeitamente ao seu tom de pele, proporcionando um acabamento sedoso e confortável. Ela é uma ótima pedida para quem deseja uma cobertura um pouco mais alta que, ainda assim, não vai pesar no rosto.



Base cushion



Uma criação do mundo de beleza coreano, esse produto icônico é tema de inúmeros tutoriais de base online. A base Teint Idole Ultra Cushion de Lancôme proporciona um acabamento leve e totalmente natural, mas ao mesmo tempo pode ser aplicada em camadas para uma cobertura mais densa. Essa tecnologia envolve uma "almofada" que, quando pressionada, absorve a base líquida contida na embalagem e a transfere para a esponja aplicadora. Você deve usar dando leves batidinhas no rosto para uma aplicação impecável.





Como passar base de uma forma simples: um guia passo-a-passo para você alcançar a cobertura invisível



01 Comece com uma pele limpa e uniforme



Se você busca uma aparência perfeitamente natural, precisa começar com os cuidados com a pele. Uma consultora de beleza de Lancôme pode ajudá-la a definir seu tipo de pele e quais devem ser os processos e produtos necessários, além de sugerir uma rotina adaptada para sua pele, que ajudará a deixá-la mais viçosa e uniforme, além de saudável. Outra coisa importante é, antes de aplicar sua base, usar um primer que vai encobrir os poros e proporcionar um acabamento uniforme a ela.



02 Hora da cobertura



Se você estiver usando uma base líquida, pode fazer a aplicação com os dedos. Algo que muitos tutoriais de base deixam de fora, é o lembrete de que você deve lavar suas mãos antes de usá-la para aplicar a maquiagem. Esse passo é importante para evitar que o óleo e as bactérias da sua mão façam parte de sua aplicação. A Teint Idole Ultra Cushion , de Lancôme, por sua vez, deve ser aplicada com a esponjinha que já vem na embalagem: é de lá diretamente para a sua pele.



03 Técnica de aplicação



A parte mais importante de como passar base é, justamente, saber os truques certos de aplicação. Comece, independente do tipo de acabamento que você escolheu, colocando no centro da face e levando a base até as extremidades do rosto. Esse truque é aconselhado porque a maquiagem parece muito mais natural desta forma. Aplique espalhando (base líquida) ou dando batidinhas (base cushion) do nariz e bochechas em direção às têmporas, depois na testa e, então, finalize com a área do queixo e mandíbula.



04 O bronzeado que quase não aparece



Um visual 'sem nada' pode também incluir uma fina camada de pó bronzeador no alto da testa e nas bochechas, lhe dando um brilho natural. O bronzer Belle de Teint já tem um grande número de fiéis seguidoras graças às suas partículas que refletem a luz e dão ao rosto uma infinidade de benefícios: um visual radiante, um brilho saudável, além de uniformidade e viço. Por isso, ele é o produto essencial para finalizar seu visual “no makeup” makeup.

Continuar lendo

Compre Aqui