Entenda como a absorção e duração das fragrâncias podem mudar de acordo com o seu tipo de pele!

Como o seu tipo de pele pode interferir na performance do perfume?

Como o seu tipo de pele pode interferir na performance do perfume?

Perfumes são itens indispensáveis na vida de algumas mulheres. Um problema recorrente, no entanto, está ligado a duração da fragrância no corpo. São muitos os fatores que podem influenciar isso, desde a aplicação errada até os ingredientes da composição. Mas, você sabia que aquela sensação de que o cheiro saiu rápido demais e que o perfume não aderiu corretamente pode estar ligado ao seu tipo de pele? Isso mesmo! Cada fragrância contém elementos e notas olfativas que combinam mais com alguns tipos de derme, podendo modificar e alterar o cheiro em cada pessoa. Por isso, é importante conhecer o seu tipo de pele e observar bastante as características na hora de comprar o perfume ideal. Descubra mais sobre os detalhes aqui!



O tom de pele pode interferir no perfume



A tonalidade da pele pode interferir diretamente na performance do perfume. As peles claras costumam ter o poder de retenção de aromas menor, fazendo com que a fragrância dure menos no corpo. Por isso, o ideal é investir em produtos que tem longa e maior duração. Dê preferência aos Eua de Parfum, como o clássico La Vie Est Belle, de Lancôme. 



Já as peles com tons mais escuros têm uma aderência melhor das fragrâncias. Desta forma, os aromas com bases florais e cítricas são os mais indicados, já que se mantêm constantes e agradáveis com o passar do tempo. O La Vie Est Belle L'Éclat, de Lancôme, oferece uma mistura irresistível de bergamota suculenta, flor de laranjeira e almíscar. Uma  fragrância mais fresca e leve, mas ao mesmo tempo sensual e viciante.



Saiba como escolher o perfume ideal para seu tipo de pele



01 Pele seca



A pele fica seca por não receber a quantidade ideal de hidratação. No caso dos perfumes, o ressecamento dificulta a absorção das notas de composição, dando a sensação de que o perfume não fixa bem no corpo. Antes de tudo, insira na rotina alguns cuidados específicos para deixar a pele menos ressecada. Depois, vale escolher perfumes mais fortes e com bases orientais, como o Hypnôse - um toque oriental amadeirado com o floral frutado da flor de maracujá. A baunilha também promove um efeito envolvente.



02 Pele oleosa



A oleosidade na pele funciona como um fixador e amplificador de fragrâncias. Por isso, a sensação é de que os perfumes duram mais em pele oleosas. A dica é buscar fragrâncias mais leves, como os  florais e os cítricos. O Ô D'Azur, por exemplo, une a tangerina siciliana com um toque floral. Com notas amadeiradas e almíscar na sua base, o perfume proporciona o frescor de uma água floral ao longo do dia. 



03 Pele normal ou mista



As fragrâncias agem de acordo com o esperado na pele normal, fazendo com que qualquer tipo tenha uma ótima fixação. Vale a pena seguir a sua intuição e escolher aquele que mais agrade suas preferências! Caso opte por um perfume mais intenso, ele continuará assim por um longo tempo, assim como com os mais suaves. O Miracle, de Lancôme, é uma ótima opção para quem busca um efeito refrescante e vibrante na sua rotina. Com lichia da China e frésias na nota de topo, acordes florais e picantes de magnolia, mandarina, jasmim, gengibre e pimenta no seu coração e âmbar e almíscar em sua base, o produto traz delicadeza e suavidade para a mulher.

Continuar lendo