Como hidratar o rosto durante o verão: dicas para cada tipo de pele

Veja como manter a pele bonita e hidratada durante a estação mais quente do ano

Como hidratar o rosto durante o verão: dicas para cada tipo de pele

Com a chegada dos dias mais quentes, sempre surge a mesma dúvida: como hidratar o rosto durante o verão? Durante a estação, a cútis tende a perder a maioria dos nutrientes hidratantes do corpo devido ao excesso de suor. Dessa forma, o tratamento é ainda mais importante para manter a saúde da pele em dia. Além disso, o rosto costuma estar mais exposto aos danos dos raios solares e da poluição, resultando numa pele ressecada e envelhecida. Pensando nisso, separamos alguns cremes hidratantes e outras produtos que devem ser o seus melhores amigos para manter a pele hidratada nos dias de calor. Confira algumas dicas!



As altas temperaturas do verão contribuem para a desidratação da pele



Por ser uma estação mais quente, a cútis tende a transpirar mais do que o normal, refletindo diretamente na perda de água e nutrientes pelo suor. Dessa forma, assim como acontece com a pele do corpo, a da rosto também está sujeita à desidratação. Além disso, os extremos de temperatura e alguns hábitos comuns na época, como banhos frequentes e idas à piscina e praia, aumenta ainda mais o ressecamento. Por isso, a hidratação, que é um passo que já deve estar presente nos cuidados diários, merece atenção redobrada durante a temporada para garantir uma pele macia e viçosa.



Hidratantes específicos para cada tipo de pele ajudam a hidratar o rosto



No verão, a pele oleosa tende a produzir mais sebo, aumentando a oleosidade e causando cravos e espinhas. Já as peles secas e mistas, sofrem com o ressecamento, que pode causar vermelhidão e escamação da cútis. Por isso, independente do tipo de pele, é fundamental manter a hidratação em dia para evitar esses incômodos. Versátil e eficaz, o Hydra Zen Creme Gel é perfeito para essa missão. Com sua fórmula rica em ingredientes naturais, o item proporciona hidratação intensa e duradoura para todos os tipos de pele, inclusive as mais sensíveis. Para garantir um rosto macio e hidratado, experimente aplicá-lo com a pele limpa diariamente. 



Produtos refrescantes contribuem para uma pele mais fresca no verão



Além dos cremes hidratantes, existem alguns produtos que podem contribuir para a hidratação do rosto durante o verão. O gel de limpeza, por exemplo, é um deles. Por estar presente em todas as rotinas de cuidados, o item também deve se adequar ao verão. Durante a estação, vale a pena apostar em produtos ricos em ingredientes naturais e refrescantes, como o Gel Éclat. Indicado para todos os tipos de pele, o gel clareador de limpeza de Lancôme contém extrato de lótus branco, rosas da França e anis estrelado que protegem e suavizam a pele. Além disso, o item também conta com extrato de Broto de Cedro do Japão que higieniza e hidrata a cútis ao mesmo tempo, sem provocar ressecamento.



Outro item que pode (e deve!) ser utilizado durante a temporada para manter a pele hidratada é o sérum facial. Com os principais ativos em sua fórmula, o Advanced Génifique Sérum é capaz de manter seu rosto hidratado e saudável até mesmo no verão. Basta espalhar duas gotas do fluído no rosto de manhã e à noite, antes de usar outro soro ou creme, para ter um rosto radiante. 

Continuar lendo