Confira dicas para manter a pele limpa e saudável sem precisar sair de casa

Como fazer uma limpeza de pele em casa em 5 passos

Como fazer uma limpeza de pele em casa em 5 passos


excesso de oleosidade e o surgimento de cravos e espinhas são sinais de que o seu rosto precisa de uma limpeza de pele profunda. Afinal, higienizar a região é uma das etapas mais simples e importantes de toda rotina de cuidados com a cútis. Para isso, basta ter os produtos certos em mãos para fazer todo o processo em casa e garantir o efeito glow da pele. Pensando em te ajudar a manter o rosto limpo e saudável, separamos 5 passos para incluir no seu ritual de limpeza de pele diária!



Passo 1) Higienize o rosto com produtos específicos para o seu tipo de pele



O primeiro passo para começar a limpeza de pele em casa é eliminar todas as impurezas da superfície do rosto. Para isso, é importante lavar o rosto com um gel de limpeza específico para o seu tipo de pele, como o Pure Focus. Ideal para peles oleosas, o item traz ingredientes purificadores ativos que inibem a produção de oleosidade, garantindo uma pele purificada. Além deste, o Gel Éclat também é uma boa opção para limpar todos os tipos de pele.



Já para quem costuma utilizar maquiagem no dia a dia e quer uma limpeza dupla, a água micelar pode (e deve!) ser a sua maior aliada. A Eau Micellaire Douceur, por exemplo, remove todos os produtos mais resistentes, como máscara de cílios e batom. Além disso, o item conta com a tecnologia Micellar que elimina todas as impurezas da cútis, oferecendo uma sensação de frescor para todos os tipos de pele, inclusive as mais sensíveis.



Passo 2) Faça uma boa vaporização para abrir os poros da pele









Depois de limpar a pele, é hora de fazer a abertura dos poros através da vaporização. Para essa etapa, o truque é utilizar o vapor da própria água, já que ele ajuda a amolecer a pele e facilita a retirada de cravos e impurezas. O ideal é encher um recipiente com água quente, numa temperatura que não agrida a sua pele, e repousar o rosto sobre o vapor por cerca de 10 a 20 minutos. Para evitar que o vapor escape, experimente colocar uma toalha por cima da cabeça.



Passo 3) Esfolie o rosto para eliminar todas as células mortas e uniformizar a pele



Assim como a hidratação, a esfoliação também é um passo fundamental na limpeza de todos os tipos de pele. Por isso, a dica é investir em um bom esfoliante para uniformizar e renovar a textura da cútis. O Rose Sugar Scrub, por exemplo, garante um rosto mais liso e radiante. Com a união de grãos de açúcar, água de rosas e mel em sua fórmula, o item promove uma esfoliação suave e delicada, resultando em uma pele saudável e brilhante. Aplique o produto e faça movimentos circulares em toda a região por cerca de 1 minuto para garantir um resultado eficaz. 



Passo 4) Utilize uma máscara facial para tonificar e acalmar a pele do rosto



Após a esfoliação, é comum que a pele fique mais sensível e avermelhada. Para acalmá-la o próximo passo é investir em produtos calmantes, como a máscara facial. Agindo como purificante e desinflamatória, ela também se adapta de acordo com o tipo de cada pele. No caso das oleosas e mistas, os itens ricos em minerais, como a Pure Empreinte Masque, são a escolha certa. Já para quem não sofre com o excesso de brilho, o truque é optar pelos produtos hidratantes. Composta por ácido hialurônico, extrato de rosas, moringa e peônia, a Rose Jelly Mask nutre e hidrata a pele instantaneamente, resultando em uma pele fresca e brilhante.



Passo 5) Aposte em produtos hidratantes para repor os nutrientes da pele









Por fim, mas não menos importante: é hora de hidratar a pele! Nessa etapa, vale apostar nas fórmulas ricas em ingredientes naturais, como a de HydraZen Creme. Com extrato de moringa e extrato de rosas em sua composição, o item é capaz de purificar, proteger e acalmar a pele após a limpeza de pele. Além disso, a exclusiva tecnologia Neocalm, patenteada por Lancôme, ajuda a proteger a região e garantir um resultado refrescante.



Continuar lendo

Compre Aqui