Coloque nossas dicas em prática! Clique aqui para levar para casa produtos Lancôme Leve para casa produtos Lancôme!
logo Lancome paris inspires

Perfumes

Como fazer o perfume durar mais: veja 5 erros de aplicação que você deve evitar

Veja como você pode aumentar a fixação do seu perfume apenas aplicando do jeito certo

Descubra como fazer o perfume durar por mais tempo

Uma coisa que ninguém quer quando usa um perfume, com certeza, é que ele não tenha uma fixação boa e acabe sumindo pouco tempo depois da aplicação. Em alguns casos, a principal razão para a duração curta da fragrância é a composição do produto — acontece muito com águas de colônia, que têm baixa concentração da essência —, mas o momento da aplicação também influencia nesse resultado final. Para te ajudar a evitar os erros que resultam numa fixação curta, principalmente em dias agitados como os do Carnaval, em que o perfume precisa durar por bastante tempo, listamos os mais comuns aqui embaixo. Confira!

  1. Aplicar nos lugares errados Para garantir que o seu perfume vai durar por bastante tempo, você precisa aplicar estrategicamente nos pontos mais pulsantes do corpo, como atrás das orelhas, nos pulsos, pescoço e na dobra do braço, bem na direção do cotovelo. Esses pontos têm mais pulsação porque é onde as artérias estão mais próximas à superfície da pele. Por isso, ao longo do dia, os perfumes aplicados ali vão reagindo com o calor do corpo e liberam mais fragrância, aumentando a fixação. Uma outra dica é dar umas borrifadas na roupa que você vai usar, mas atenção: no tecido, pode ser que o perfume não evapore, deixando a peça com o mesmo cheiro depois da lavagem. Ou seja: isso só é válido se você usar sempre o mesmo perfume com aquela peça de roupa para que as fragrâncias não se misturem.

  2. Esfregar a área em que o perfume foi aplicado Um dos erros mais comuns de todos na hora de aplicar o perfume é este: esfregar um pulso no outro (ou o pulso em outra parte do corpo) para que o perfume “seque”. A fricção causada pelo movimento na pele gera um calor que pode mudar a fragrância e alterar a qualidade da fixação do seu perfume. O ideal é aplicar e deixar que a pele absorva naturalmente, sem encostar na área molhada.

  3. Passar o perfume com o corpo quente Tem o costume de aplicar o perfume logo depois do banho? De certa forma, você está certa, mas também precisa tomar cuidado com a prática. Quem costuma tomar banhos quentes, geralmente sai do banheiro e começa a se arrumar com a temperatura do corpo ainda elevada. Se o perfume for aplicado nesse momento, é bem provável que ele vá evaporar com mais rapidez. A melhor coisa a se fazer, portanto, é esperar o corpo esfriar e aplicar a fragrância com a pele ainda úmida. Junto da hidratação recente, a essência do seu perfume acaba ficando mais forte e duradoura. O mesmo acontece quando o produto é utilizado junto de um hidratante sem perfume — veja o motivo no item abaixo.

  4. Usar outros produtos com o cheiro forte Sua rotina de beleza não se resume aos perfumes: os hidratantes para o corpo e desodorantes, por exemplo, não podem ser deixados de lado. Mas para que eles possam ser usados ao mesmo tempo sem atrapalhar a durabilidade da sua fragrância, o ideal é optar pelos que são sem cheiro. Essa é a principal maneira de contar com o resultado final necessário destes cosméticos sem atrapalhar o efeito do seu perfume juntando essências e fragrâncias diferentes.

  5. Armazenar o perfume no lugar errado Mesmo que isso não seja, necessariamente, um erro de aplicação, armazenar o seu perfume num lugar não indicado pode alterar o estado do líquido, influenciando na fixação e durabilidade dele no corpo. O ideal é que você guarde seus frascos de perfume em locais secos e arejados, como os quartos. No banheiro, por exemplo, as variações de luz, temperatura e umidade podem fazer com que os seus produtos percam o efeito antes da hora.

Compre Aqui

La Vie Est Belle Eau de Parfum - 30 ml
La Vie Est Belle Eau de Parfum - 30 ml

Lancôme apresenta um novo caminho em um mundo repleto de regras e padrões: La Vie Est Belle - um perfume de alma e luz. Pela primeira vez, Anne Flipo, Olivier Polge e Ropion Dominique - três dos maiores perfumistas franceses - uniram seus talentos para compor uma fragrância excepcional cujo diferencial está na simplicidade, um perfume com apenas 63 ingredientes, sendo quase metade deles de origem natural. Tal proporção é rara em perfumaria e torna a fragrância única. O perfume se vale da quintessência da matéria para exaltar a luz e abrir portas para uma nova era em que a vida é simplesmente bela.   Convidamos você a escrever a sua própria história, encontrar o seu caminho, fazer a felicidade à sua maneira e sua vida se tornará muito mais bonita.   O frasco do perfume foi pensado para traduzir a mulher livre e feliz. Ele consiste na realização de um projeto inciado em 1949 por Armand Petitjean, fundador de Lancôme, e é um "sorriso de cristal". Reinterpretado em uma estética contemporânea. Levou mais de um ano para alcançar o impossível e enquadrar o círculo: criando uma impressão arredondada do sorriso no coração do quadrado de cristal. O toque final de refinamento: uma fita perolada cinza de organza amarrada em seu pescoço, formando asas gêmeas de liberdade. Um resplandecente sorriso, inspirado na nobreza rara da Íris Gourmand (a flor da felicidade) revela uma fragrância envolvente e sofisticada para uma mulher livre e realizada.

Trésor Eau de Parfum 30 ml
Trésor Eau de Parfum 30 ml

Trésor, por si só, simboliza todos os aspectos da mulher eterna que expressa o seu amor com serenidade e plenitude, que torna todos os momentos preciosos.  Suave e radiante, sensual e envolvente, sua fragrância abre-se com uma chuva de pétalas de rosas e brotos de damasco, iluminado por um halo de notas puras e brancas das flores da pêra. Juntam-se o lírio-do-campo, a baunilha, a baunilha-dos-jardins e a íris, emitindo um toque de sedução. Seu segredo se encerra na perfeição de seu primeiro acorde: uma rosa com uma essência de âmbar. As notas bases do sândalo e do almíscar guardam esse segredo, aderindo à pele para deixar um rastro refinado de fragrância que é discreto embora inesquecível. Trésor é tudo isso e mais... ele é apresentado em um frasco em formato de pirâmide de cristal invertida, como se estivesse capturado no âmago de uma jóia. Até mesmo a sua linda cor é uma rara realização: um glorioso rosa-pêssego, que lembra uma flor desabrochando.

Trésor Midnight Rose 30 ml
Trésor Midnight Rose 30 ml

Uma fragrância moderna que inspira romantismo e feminilidade...   Uma linda menina e um rapaz vivem encontros e desencontros pelas ruas da cidade mais romântica do mundo, Paris. Uma brisa de romantismo envolve a cidade e marca o início de um capítulo inédito na história de Lancôme! Trésor, a icônica fragrância de Lancôme é reinventada em uma versão mais jovem, moderna e absolutamente romântica. Trésor Midnight Rose surge para provocar suspiros em todas as mulheres que sonham em viver uma história de amor às margens do rio Sena.   É amor à primeira vista entre o aroma de uma rosa profunda e intensa, e a framboesa vibrante e audaciosa. O jasmim e a peônia encontram o botão da negra groselha absoluta e da intensa pimenta rosa. Para o toque final da sedução a essência de cedro da Virgínia, baunilha e almíscar aquecem as notas florais deixando um rastro sensual e moderno.   Uma história de amor, repleta de leveza, magia e sensualidade que exala o conceito dessa fragrância contemporânea, perfeita para as jovens apaixonadas.

Próxima notícia

Como clarear a pele: os ativos e produtos para manchas que você precisa conhecer

Tratamento

Como clarear a pele: os ativos e produtos para manchas que você precisa conhecer

Saiba mais sobre os diferentes tipos de manchas que podem aparecer na sua pele e aprenda a clarear as mais escuras