Coloque nossas dicas em prática! Clique aqui para levar para casa produtos Lancôme Leve para casa produtos Lancôme!
logo Lancome paris inspires
Perfumes

Como evitar que outras fragrâncias interfiram no cheiro do seu perfume?

Veja alguns truques para não misturar o seu perfume com o cheiro de outros cosméticos  

Descubra como evitar que outras fragrâncias interfiram o cheiro do seu perfume

Sabe aquela fragrância que você adora e, mesmo borrifando várias vezes na pele, insiste em sair do seu corpo em alguns minutos? Isso acontece com todo mundo!Para as amantes de um bom perfume, manter a pele cheirosa ao longo do dia pode ser uma tarefa difícil. Não há milagre que faça os aromas durarem por um período super longo, mas maneiras diferentes de aplicação do produto e, até mesmo, a combinação do perfume com o cheiro de outros cosméticos fazem toda a diferença. Se você está à procura de formas de se manter perfumada por mais tempo, nós te ajudamos. Confira abaixo!

A aplicação correta ajuda a evitar que outros aromas interfiram no seu perfume

Para certificar que o seu perfume vai durar por bastante tempo, é preciso aplicar o produto estrategicamente nos pontos mais pulsantes do corpo, como pescoço, pulsos e na dobra do braço (na direção do cotovelo). Por conta das artérias mais próximas à superfície da pele, esses pontos fazem com que a fragrância reaja com o calor do corpo e seja liberada com maior facilidade, aumentando a fixação. Outro erro comum na hora de passar o produto é esfregar um pulso no outro para secá-lo. O atrito causado pelo movimento na pele gera um calor que pode modificar o aroma e até mesmo alterar a qualidade. Por isso, o ideal é borrifar e deixar que a pele absorva naturalmente, sem entrar em contato com a área molhada.

Perfume x hidratante: aprenda a combinar as fragrâncias

O truque mais certeiro para prevenir que seu perfume não se misture com outras fragrâncias é combinar hidratantes que sejam uma extensão da linha que você usa, isto é, que tenham o mesmo cheiro. Para garantir esse resultado, Lancôme traz os itens da família La Vie Est Belle, que são perfeitos para qualquer ocasião. A combinação do perfume La Vie Est Belle com o La Vie Est Belle Body Lotion traz a essência da íris gourmand, revelando uma fragrância envolvente e sofisticada para uma mulher livre e realizada. Mas caso você já tenha um perfume do coração, a dica é buscar produtos da mesma família olfativa ou as que combinem entre si.

Invista em cosméticos sem cheiro para destacar o perfume

Outra saída para quem busca destacar o perfume e impedir que ele se perca no meio de outros produtos é investir em cosméticos sem cheiro. Além de contribuírem para uma melhor fixação, hidratantes e desodorantes sem cheiro não ofuscam a sua fragrância. Itens que possuem em sua fórmula bases naturais, como óleo de amêndoas, ureia e queratina são perfeitos para essas situações. Mas lembre-se que, o ideal é procurar e experimentar até encontrar os produtos adequados para ficar com a pele linda e hidratada sem interferir na fragrância do seu perfume.

Próxima notícia

Glossário da Perfumaria! Veja alguns termos usados no universo de fragrâncias

Perfumes

Glossário da Perfumaria! Veja alguns termos usados no universo de fragrâncias

Desvende alguns termos comuns nas descrições de perfumes!