Saiba quais os cuidados necessários para cuidar da pele do rosto e mantê-la bonita e saudável

Como evitar manchas na pele após os 40 anos: 4 dicas para seguir

Como evitar manchas na pele após os 40 anos: 4 dicas para seguir

Evitar manchas na pele após os 40 anos é uma das maiores preocupações das mulheres que chegam a essa faixa etária. O acúmulo do sol, poluição e a falta de cuidados apropriados podem contribuir para o aparecimento das primeiras manchas na pele. A boa notícia é que é possível prevenir o surgimento de manchas, assim como linhas de expressão e flacidez com uma rotina de skincare adequada e, claro, muito protetor solar! Veja 4 dicas de como evitar manchas na pele aos 40 anos! 



Dica 1) Utilize todos os dias produtos que contenham filtro solar



O envelhecimento da pele é um processo natural, mas ainda assim existem alguns fatores externos capazes de acelerar o processo e gerar manchas, como a radiação emitida pelo sol. Isso porque a nossa pele aos 40 anos não conseguem mais corrigir as alterações causadas pelo sol e, consequentemente, a região tende a ficar mais flácida e envelhecida. Para evitar esse problema, nada melhor do que incluir na sua rotina produtos que contêm filtro solar, como o Rénergie Multi-Lift Ultra Full Spectrum. Com FPS 25, ele desacelera o envelhecimento das células, melhora a firmeza da cútis e combate as manchas escuras, garantindo um rosto bonito e saudável.



Dica 2) Mantenha a higiene da cútis em dia



Esquecer de tirar a maquiagem no fim da noite parece uma falha boba, mas a longo prazo pode se tornar um grande problema. O ato de não remover a maquiagem corretamente gera um acúmulo de produto que "fecha" a cútis, impedindo a circulação do oxigênio que a nutre, resultando numa desidratação e nas manchas escuras. Por isso, é essencial manter a higiene do rosto em dia com produtos que limpem profundamente a pele, como o Eau Micellaire Confort. Composto por ingredientes naturais, como o mel de acácia e glicerina, o item remove todas as impurezas e traz uma sensação de conforto e frescor para a região.  



Dica 3) Invista em peelings para uniformizar a pele



Quando falamos em manchas, a primeira coisa que você precisa saber é que alguns ativos específicos devem ser seus melhores amigos. Os ácidos naturais (aha) e o extrato de casca de quinoa, por exemplo, são capazes de esfoliar e renovar a pele. Além destes, os ácidos salicílico e glicólico presentes em Visionnaire Crescendo são o que há de mais potente no combate as manchas. O produto ainda oferece ação antirrugas, preenche linhas de expressão e faz um peeling na pele do rosto. Para garantir um bom resultado, aplique-o no rosto antes de dormir. 



Dica 4) Use e abuse de produtos com ação hidratante e calmante para cuidar da pele



A partir dos 35 anos é comum que a pele sofra com a perda de colágeno, que é a proteína fundamental para manter a beleza da pele. Por conta disso, se você chegou a casa dos 40 é preciso incluir produtos que reponham a saúde da cútis, como o Advanced Génifique Sérum. Com ingredientes ativos em sua composição, o item garante uma pele preenchida e iluminada em apenas um mês. Aplique duas gotas no rosto de manhã e à noite, antes de usar outro soro ou creme, e garanta um rosto mais jovem e luminoso. 

Continuar lendo

Compre Aqui