Descubra os melhores truques de make para disfarçar e esconder as imperfeições da pele

Como esconder manchas na pele com maquiagem? Aprenda a usar base e corretivo da maneira certa

Como esconder manchas na pele com maquiagem? Aprenda a usar base e corretivo da maneira certa

Quer saber como esconder manchas na pele com maquiagem mas não sabe como? A base e o corretivo podem ser seus maiores aliados nessa missão! As manchas na pele surgem no rosto por diversos motivos, desde o aparecimento de acnes à influência dos fatores externos. A boa notícia é que elas não precisam permanecer evidentes, principalmente quando se têm uma ocasião especial. Com a ajuda de um bom corretivo e uma base com alta cobertura, é possível esconder todas as imperfeições e garantir um look impecável. Ainda assim, é preciso acertar na cor e na textura dos produtos para evitar que a área fique ainda mais destacada. Por isso, separamos algumas dicas para esconder as manchas com maquiagem usando a base e o corretivo ideais!



Para cobrir todas as imperfeições o corretivo deve ter o mesmo tom da sua pele



Talvez você não saiba, mas o corretivo usado na região dos olhos para corrigir as olheiras não deve ser usado para disfarçar as manchas. Isso porque o produto usado na primeira situação costuma ser levemente mais claro que o tom de pele normal, enquanto o usado para corrigir as manchas deve ter a cor exata do seu rosto. Por isso, vale a pela testar o corretivo até encontrar um que tenha a tonalidade certa para você. O Teint Idole Ultra Camouflage, por exemplo, oferece oito tonalidades diferentes capazes de camuflar as imperfeições com apenas um toque. Além disso, a sua fórmula com alta concentração de pigmentos traz uma textura cremosa e hidratante, resultando em um acabamento sem falhas. 



Uma corretivo com boa aplicação garante uma pele uniforme e livre de manchas



Depois de escolher o corretivo certo, o próximo passo é aprender a aplicá-lo. Afinal, de nada adianta ter um produto incrível em mãos sem saber como usá-lo, certo? Por isso, a regra nº 1 é não exagere no cosmético. Aplicar mais produto do que o necessário nas manchas pode deixas-la mais ressecadas e evidentes, resultando no efeito contrário ao desejado. Com o corretivo Teint Idole Ultra Camouflage, por exemplo, basta uma gota para obter uma boa cobertura e longa duração. Com auxílio de um pincel específico ou até mesmo com a ponta dos dedos, deposite o corretivo sobre a mancha dando leves batidinhas até que a região fique uniforme. 



Invista numa base com alta cobertura para camuflar as manchas



Depois do corretivo, outra etapa importante para cobrir totalmente as manchas da pele é a da base. Por isso, é importante utilizar o produto certo para uniformizar o tom da pele e disfarçar as imperfeições. A Teint Idole Ultra Wear é ideal para essa tarefa. Disponível em 20 cores que se adaptam perfeitamente a todos os tons de cútis, o item proporciona um acabamento sedoso e confortável. Sendo assim, é uma ótima pedida para quem busca uma cobertura um pouco mais alta que, ainda assim, não vai pesar no rosto. 



Use um pó translúcido para finalizar a maquiagem



Depois da dupla corretivo e base, é preciso finalizar a maquiagem com um bom pó translúcido. Parecido com o pó compacto tradicional, o item não possui cor e proporciona um toque mais leve no acabamento do look. Dessa forma, ele ajuda a selar todos os produtos cremosos utilizados na make, sem precisar colocar mais uma camada de cor no seu rosto. Além disso, o pó translúcido também oferece um acabamento melhor para manchas mais claras, garantindo uma pele mais luminosa

Continuar lendo