Como diminuir olheiras: entenda o que causa o problema e como cuidar dessa região do rosto

Descubra os tratamentos corretos para tratar o problema

Como diminuir olheiras: entenda o que causa o problema e como cuidar dessa região do rosto

Quem nunca se viu na frente do espelho tentando disfarçar as olheiras que insistem em aparecer depois de uma noite mal dormida? Antes de apenas tentar cobrí-las com corretivo e base, é preciso entender a causa do problema, que nem sempre está relacionado apenas à insônia. Cansaço, estresse, muita exposição ao sol, alergias e envelhecimento também podem provocar o escurecimento da área. E como dizem por aí que o olhar é a “janela da alma”, nada mais justo do que manter uma rotina diária de cuidados especiais para essa parte do rosto. A boa notícia é que existem tratamentos que vão te ensinar como acabar com as olheiras e eliminar esse desconforto de vez da sua vida! Veja abaixo o que causa o problema, as mudanças que pode fazer na rotina de skincare e os tratamentos mais indicados!



Descubra as causas e fatores responsáveis pelas olheiras!



Um dos primeiros sinais de cansaço é a aparência dos nossos olhos, mas essa não é a única coisa que favorece o surgimento das manchas escuras na região. Além das noites mais dormidas, há diversos fatores que influenciam diretamente nas olheiras. Elas podem ter diferentes aparências na região em torno dos olhos: manchas escuras, rugas, flacidez, bolsas de gordura ou marcas profundas. Veja algumas razões que podem ser responsáveis pelas olheiras e os tratamentos de Lancôme mais indicados:



#1 Dormiu pouco ou demais? Isso ajuda no surgimento de olheiras!



Assim como uma noite de insônia deixa nossos olhos cansados e com manchas escuras ao redor, dormir demais também pode influenciar o surgimento de alguns efeitos na região do rosto. Para lidar com isso, a indicação é investir em produtos que ajudam a amenizar os sinais visíveis de fadiga. Com uma textura leve em gel, Génifique Eye Care, de Lancôme, é super indicado para isso: a inovação ajuda a manter o contorno dos olhos mais descansado, igual ao resultado de uma boa noite de sono.



#2 Seus genes podem explicar as olheiras profundas



Os sulcos profundos geralmente estão ligados à genética e hereditariedade. O tratamento mais indicado para essa condição é o preenchimento com ácidos específicos para aplicação no rosto, mas isso não quer dizer que você não possa manter cuidados no dia a dia para amenizar e evitar que o problema piore. O novo Absolue L’Extrait Ultimate Yeux tem todo o poder da Rosa Lancôme - um exclusivo mix de extrato de rosas composto por mais de 140 moléculas que ajudam na regeneração da pele - para preencher e hidratar o contorno dos olhos. O produto promete deixar a região com uma aparência mais lisa e uniforme imediatamente.



#3 Idade favorece a flacidez, rugas e bolsas na região dos olhos



Com a idade, é normal que a aparência das olheiras seja intensificada por conta da perda de gordura e colágeno. Por ter uma pele mais fina que outras regiões, os vasos sanguíneos ficam mais aparentes ao redor dos olhos e formam sombras escuras. Outra questão que atinge a área é que, com o passar dos anos, as pálpebras ficam mais flácidas e propiciam o surgimento das rugas. Por isso, os cuidados precisam ser redobrados para não acelerar esse processo: o Absolue Eye Sérum, de Lancôme, é um produto leve que pode ser aplicado pela manhã, antes da maquiagem, e à noite. Desenvolvido com um mix de rosas, ele age nos principais sinais de idade, revelando uma aparência mais jovem e descansada.



Não deixe de investir nos cuidados específicos para a região dos olhos



Limpeza, hidratação e proteção solar costumam ser as etapas mais comuns na rotina de skincare. Mas, o cuidado com a região dos olhos não pode ser negligenciada. Por isso, invista em produtos adequados para a área, como cremes e séruns. Se você precisar de um resultado mais imediato, a dica é incluir o corretivo Teint Idole Ultra Wear Camouflage  no dia a dia. Com pigmentação de alta cobertura, o produto esconde imperfeições da pele e está disponível em sete tonalidades diferentes.

Continuar lendo

Compre Aqui