Como comprar perfumes? Veja o que você deve considerar na hora de escolher sua próxima fragrância!

Anote essas dicas e acerte na escolha do seu novo perfume

Como comprar perfumes? Veja o que você deve considerar na hora de escolher sua próxima fragrância!

Quem realmente gosta do mundo das fragrâncias e tem os frascos perfumados como um dos acessórios de beleza preferidos, sabe que a escolha de um novo integrante para a coleção não é fácil. Além de precisar analisar os aromas na pele, acertar quais você realmente deseja sentir é determinante para facilitar a decisão final. Para te ajudar, nós explicamos essa e outras dicas que vão tornar o seu momento de compra bem mais simples. Confira aqui embaixo! 



1# Considere os perfumes que você já tem em casa



O primeiro passo para fazer uma escolha funcional é pensar nos frascos de perfume que você já tem em casa e decidir se ainda falta um tipo específico de fragrância. Se a maioria das suas fragrâncias é doce, por exemplo, vale a pena investir em uma versão mais refrescante ou mesmo em um perfume mais intenso e sedutor. Assim, você vai estar sempre preparada com perfumes diferentes para cada ocasião. 



2# Pense em qual ocasião você deseja usar esse perfume



Se você já estiver indo comprar o perfume com uma ocasião de uso em mente, o processo fica ainda mais simples. A regra mais básica de todas é deixar as fragrâncias com notas mais fortes e marcantes para à noite e as mais suaves para o dia. Durante o verão e em dias quentes, aposte nos modelos refrescantes, que vão dar um toque de frescor ao seu dia. Para encontros e programas noturnos, fique atenta às notas sedutoras, como a baunilha, para finalizar a sua produção.



3# Descubra qual família olfativa te agrada mais



Uma boa forma de selecionar quais são as fragrâncias que costumam te agradar mais é descobrindo a família olfativa que elas pertencem. Primeiro, analise os frascos que você já tem em casa para descobrir se eles se encaixam na família floral, cítrica, chipre, oriental, amadeirada ou aromática. Depois disso, vai ser bem mais simples experimentar fragrâncias realmente relevantes para você! Em Lancôme, há diferentes tipos de fragrâncias dentro de cada família: o Trésor Midnight Rose é uma referência em perfumes adocicados, que reúne o cheiro profundo das rosas com o da framboesa; Ô de Lancôme, por sua vez, tem uma característica mais cítrica por combinar florais e ingredientes como limão, tangerina, jasmim e bergamota.  



4# Espere um tempo antes de tomar a decisão final



Por mais que o seu primeiro impulso seja de comprar a fragrância assim que a experimenta, o ideal é aplicar na pele e esperar um tempo antes de decidir. Esse é o protocolo ideal porque, além de existir a possibilidade da fragrância mudar em contato com a sua pele, o desenvolvimento das notas de composição no corpo pode não te agradar tanto assim. Desta forma, vai ser mais simples garantir que a fragrância vai continuar te agradando com o uso no dia a dia!

Continuar lendo

Compre Aqui