Coloque nossas dicas em prática! Clique aqui para levar para casa produtos Lancôme Leve para casa produtos Lancôme!
logo Lancome paris inspires
Tratamento

Como clarear a pele: os ativos e produtos para manchas que você precisa conhecer

Saiba mais sobre os diferentes tipos de manchas que podem aparecer na sua pele e aprenda a clarear as mais escuras

Descubra como clarear a pele e dizer adeus às manchinhas

Diferente de alguns outros problemas de pele, a aparição de manchas de todos os tipos é algo comum: pode atingir mulheres de diferentes idades e hábitos. Além disso, as razões podem ser completamente distintas em cada pessoa. Por isso, nunca é tarde demais para aprender como cuidar e se livrar delas de uma vez por todas. Para te ajudar a acertar na fórmula de como clarear a pele, existem produtos e ativos que vão se tornar seus principais aliados. Conheça alguns deles aqui embaixo!

Antes de saber como clarear a pele, descubra como as manchas aparecem

As manchas mais escuras na pele costumam surgir por causa de um aumento na produção de melanina daquela região. Isso pode acontecer, por exemplo, por causa de uma exposição exagerada ao sol sem proteção na pele, mas, além disso, fatores como alterações hormonais e inflamações locais também podem ser apontados. A vantagem deste tipo de mancha é que elas têm o tratamento bem simples, já que ele pode acontecer apenas com a aplicação de produtos diretamente na pele — sem a necessidade de medicamentos, dependendo do caso.

Como resolver o problema e se livrar das manchas escuras

A primeira coisa que você precisa saber no processo de clareamento da pele é que existem ativos específicos que causam uma esfoliação leve nas manchinhas. Lancôme, por exemplo, trabalha com ácidos naturais (aha) e o extrato da casca de quinoa para esfoliar e renovar pele. Para uniformizar ainda mais e suavizar a cútis, procure por produtos com ativos como os ácidos salicílico e glicólico. Esse grupo é o que há de mais potente na luta contra as manchas e todos eles são encontrados no Visionnaire Crescendo, de Lancôme. Além de clarear as manchas, o produto ainda oferece ação antirrugas, preenche linhas de expressão e faz um peeling na pele do rosto. Para conseguir o efeito desejado com o Visionnaire Crescendo, você vai precisar completar as duas fases de uso estipuladas na embalagem do produto. Cada uma delas deve durar 14 noites, finalizando 28 aplicações. A primeira fase se encarrega de esfoliar e estimular a renovação da pele que acontece na fase 2. Assim, no fim do processo, a diferença na coloração das manchas é visível.

O que fazer para prevenir o aparecimento de manchas

Uma das maneiras mais efetivas de impedir a formação das manchas na pele é, além de manter uma rotina de cuidados frequente, usar sempre produtos com FPS, como o Rénergie Multi-Lift Ultra Full Spectrum — até mesmo em dias nublados. Isso deve acontecer porque a exposição aos raios UV pode, além de ser a grande responsável pelo surgimento das manchas, causar uma aceleração ou piora nos outros fatores que também podem gerar o problema. A proteção é sempre a melhor opção, não importa a estação do ano!

Compre Aqui

Visionnaire Crescendo 30ml
Visionnaire Crescendo 30ml

Dermatologistas provaram recentemente que peelings intensivos permitem a renovação máxima da pele. FASE 1 – 5% ácidos naturais (aha) e extrato de casca de quinoa que esfoliam suavemente e estimulam a renovação da pele. Manhã após manhã, radiância sem igual e pele visivelmente mais lisa. FASE 2 – 10% agentes para peeling, incluindo ácido salicílico, que uniformiza a superfície da pele, e ácido glicólico, que ajuda a suavizar a superfície da pele. Após 28 noites, a pele é visivelmente renovada. Sua pele à prova do futuro.

Próxima notícia

Notas de saída, corpo e fundo: conheça a anatomia do seu perfume

Perfumes

Notas de saída, corpo e fundo: conheça a anatomia do seu perfume

Veja a diferença entre cada uma das notas e descubra o papel que elas desempenham na sua fragrância preferida