Aprenda alguns truques para deixar a boca mais volumosa e bem contornada com maquiagem

Como aumentar a boca com maquiagem: siga o passo a passo e aprenda a fazer

Como aumentar a boca com maquiagem: siga o passo a passo e aprenda a fazer

Ter uma boca mais volumosa virou tendência e já é o desejo de muitas mulheres. Mas, para aquelas não pretendem encarar as agulhas e realizar um preenchimento labial, a boa notícia é que com alguns truques de maquiagem é possível conseguir o efeito de lábios mais cheios. Para descobrir quais são, confira o passo a passo da técnica e aprenda todos os segredinhos de make que garantem uma boca poderosa!



Siga o passo a passo para aumentar os lábios com maquiagem



Passo 1) Hidrate os lábios



Pode parecer óbvio, mas é surpreendente o quanto os lábios podem parecer mais grossos com a ajuda de um bom hidratante labial. Por isso, antes de aplicar o batom, invista em um bom lip balm. Opte por itens que ofereçam ingredientes naturais, como o Absolue Lip Balm Precious Cells de Lancôme. Com sua fórmula cremosa e enriquecida com mel de acácia e óleo de rosa mosqueta, o item nutre os lábios, deixando-os mais suaves e preenchidos.



Passo 2) Aplique um pouco de corretivo ou base nos lábios



Depois de hidratar os lábios, chegou a hora de aplicar o batom. Para suavizar os contornos naturais e ter um novo ainda maior, a dica é espalhar um pouco de base ou corretivo, da mesma forma que se faz no rosto, para garantir ao seu batom um acabamento mais suave e intacto durante todo o dia. Para fixar melhor o batom e conseguir o efeito de lábios maiores, o Teint Idole Ultra Camouflage pode ser o grande aliado. Mas, lembre-se de dar preferência ao mesmo corretivo usado para a pele, assim o efeito será padronizado.



Passo 3) Dê destaque ao traço acima do arco do cupido



Se você ainda não têm o costume de valorizar o famoso arco do cupido, chegou a hora de virar o jogo! Essa parte da boca, que é a melhor amiga dos lábios volumosos, pode e deve ser destacada na maquiagem. Para isso, basta fazer uma linha ultrapassando um pouco o arco do cupido para projetar os lábios e criar a sensação de preenchimento na boca. Dessa forma, é possível garantir que a parte superior da região pareça maior e fique ainda mais destacada no look. Para reproduzir o truque, utilize itens com alta pigmentação, como o L'Absolue Rouge Drama Matte. Com acabamento matte, o produto oferece uma aplicação suave e confortável.



Passo 4) Contorne e preencha os lábios



Não existem dúvidas de que a aplicação do batom influencia diretamente no resultado da make. Para ter o acabamento perfeito, comece a contornando os lábios com a ajuda de um lápis labial. Dessa forma, é possível garantir que o traço seja feito rente ao fim da boca ou apenas alguns milímetros para fora da linha do contorno natural. Para o lábio superior, opte por um tracinho unindo o arco para preencher o espaço vazado, ao invés de fazer a voltinha do "M" no arco do cupido. Por fim, aplique o batom nos lábios respeitando os limites feitos pelo lápis e pronto!

Continuar lendo