Como aplicar o delineador em cada formato de olho

Aprenda como valorizar e destacar o olhar com o traço perfeito para os seus olhos

Como aplicar o delineador em cada formato de olho

Saber usar o delineador é um truque infalível para dar um up na maquiagem. Seja com o clássico gatinho ou o moderno traço asa de anjo, o delineado bem feito deixa os olhos com um super destaque. Ainda assim, escolher o traço certo para realçar o formato dos olhos pode ser uma tarefa difícil. Isso porque a melhor maneira de dominar a técnica é testando, o que requer prática e paciência. Mas, a boa notícia é que, conhecendo o seu tipo de formato de olho, fica mais fácil saber qual o melhor traço de delineado para valorizá-lo. Confira abaixo!



Olhos amendoados são versáteis e combinam com qualquer tipo de delineado



Se os seus olhos possuem os cantos externos levemente levantados e lembram uma amêndoa, você não precisa pensar muito na hora de escolher a forma do delineado. Vale brincar com todos os formatos e espessuras de traço. Ainda assim, para realçar ainda mais a beleza dos olhos amendoados, uma boa ideia é usar o delineador fazendo um traço mais fino no canto interno dos olhos e aumentar a grossura na parte externa. Para isso, o truque é optar por um delineador com consistência mais cremosa, como o Le Crayon Khôl de Lancôme. Perfeito para o contorno dos olhos, o item garante uma técnica precisa ao mesmo tempo que oferece conforto no momento de fazer o traço.



Olhos redondos pedem linhas mais longas nos cantos externos 



No caso dos olhos redondos, que possuem os cantos achatados e a íris visível quase que por completo, o ideal é apostar nos traços mais longos nas extremidades da região. Para fugir do tradicional cat eye, também vale criar um delineado gráfico, com uma linha mais grossa nos cantos externos finalizando com ponta quadrada. Mas lembre-se: independente do modelo escolhido é fundamental manter a linha mais fina nos cantos internos e mais espessa nos cantos externos. O Artliner, por exemplo, é uma ótima opção para evitar borrões durante a produção do look. Com sua fórmula duradoura Easy-On, o delineador líquido tipo caneta permanece intacto durante todo o dia. Além disso, o seu aplicador de ponta de espuma garante um traço uniforme e na largura certa. 



Evite delinear a linha d’água em olhos puxadinhos, como o das orientais 



Engana-se quem acredita que o delineado não combina com os olhos orientais. Mesmo com as pálpebras pequenas, é possível lançar mão da técnica e destacar o olhar. Para isso, a melhor maneira é utilizando traços mais simples e produtos na cor preta, já que uma linha mais grossa e escura cria a ilusão de pálpebras maiores. Experimente fazer um delineado bem rente aos cílios e um traçado mais grosso com o auxílio do Liner Plume. Em formato de caneta, o item possui uma ponta de feltro e possui um cinturão emborrachado que traz firmeza certa na hora da aplicação. 



Olhos grandes são perfeitos para delineados grossos



Se você possui os olhos grandes e quer usar a técnica para diminuí-los, vale optar pelos traços grossos e rente aos cílios, como no delineado duplo. Para recriá-lo, o Grandiôse Line pode ser um grande aliado. Com sua haste flexível, o item gira até 35º e garante um traço perfeito, alcançando até os cantos mais internos dos olhos. Além disso, sua fórmula oferece uma ótima qualidade de aplicação e uma fixação excepcional. 



Olhos pequenos combinam com traços claros



Assim como acontece com os olhos orientais, os olhos pequenos também trazem a sensação de serem mais difíceis de maquiar. Nesse caso, o grande truque é utilizar cores mais claras nos olhos, já que trazem a sensação de olhos maiores. Além disso, aplique o delineador apenas na parte superior dos olhos e rente à linha dos cílios. Disponível na cor marrom, o Grandiôse Line é a escolha certa para dar um up no olhar. Inspirado nos segredos de grandes maquiadores, o item cria linhas de extrema precisão para todos os tipos de delineado. 

Continuar lendo