Como aplicar o batom matte líquido de forma perfeita?

Veja algumas dicas para criar um efeito incrível e duradouro nos lábios e arrasar em todas as maquiagens

Como aplicar o batom matte líquido de forma perfeita?


Seja para uma maquiagem mais simples ou um look poderoso, o batom matte líquido é um dos itens básicos na nécessaire das mulheres. Ainda assim, é comum cometer alguns erros na hora de aplicar o produto que garante um acabamento seco e uniforme nos lábios. Diferente dos batons cremosos, é preciso de alguns truques antes, durante e após a aplicação para criar um resultado homogêneo e sem efeito craquelado. Para não comprometer o resultado final da make, separamos algumas dicas de como aplicar o batom matte líquido do jeito que as profissionais fazem. Dá uma olhada!



Dica 1: cuide dos lábios diariamente para garantir um acabamento matte perfeito



Não importa o quão perfeita seja a sua aplicação, o primeiro passo para garantir uma boca matte impecável é a hidratação. Por ter uma pele três vezes mais fina do que a do rosto, os lábios precisam de uma atenção especial para não ressecar e, consequentemente, comprometer o acabamento do batom matte líquido. Com sua ação restauradora, o Absolue Lip Balm Precious Cells é uma ótima opção para evitar esse problema. Rico em mel de acácia e óleo de rosa mosqueta, o hidratante labial revitaliza e hidrata os lábios secos e rachados, resultando em uma aplicação mais firme e uniforme.



Dica 2: aplicar o batom matte líquido pelo centro dos lábios deixa o resultado mais uniforme









Não existem mistérios na hora de aplicar o batom matte líquido. Na verdade, o grande segredo para espalhá-lo sem borrar está no local por onde você começa a aplicação. Por ser um produto que desliza com facilidade pelos lábios, basta ter um pouco de paciência e precisão na hora de dar mais cor à sua boca. Por isso, evite começar pelos cantos e opte pelo centro dos lábios. Na hora de aplicar o batom, sempre comece pelo “x” no arco do cupido. Em seguida, distribua o batom por toda área da boca realizando movimentos de “vai e vem”.



Dica 3: contornar os lábios com o aplicador do batom possibilita um acabamento sem falhas 



Se você não é adepta ao uso de pincéis, a boa notícia é que o próprio aplicador do batom matte líquido pode garantir o contorno perfeito dos lábios. O aplicador do Matte Shaker, por exemplo, oferece a precisão certa para ter uma boca colorida e definida. Além disso, o item foi desenvolvido com a tecnologia de película ultrafina, que é inspirada na textura de uma base, para cores intensas e de longa duração. Lembre-se: é preciso ter mão firme e passar o produto numa única direção, garantindo que o batom fique uniforme, sem manchar ou borrar.



Dica 4: use corretivo para eliminar erros e borrões do batom matte









Mesmo com todos os truques e cuidados, é comum que aconteça um borrãozinho ou outro nos lábios durante a aplicação do batom matte. Para eliminar essas imperfeições, é simples: basta investir em um bom corretivo. Disponível em oito cores diferentes, o Teint Idole Ultra Camouflage de Lancôme é o produto certo para se livrar das pequenas manchas. A sua fórmula com alta concentração de pigmentos proporciona o acabamento sem falhas que você precisa para arrasar no look. Com a ajuda de um cotonete ou pincel, aplique um pouco de corretivo para limpar aquilo que ultrapassou o contorno da boca e pronto! 



Continuar lendo