Dicas para cuidar da pele do rosto e amenizar olheiras na região dos olhos

Como aplicar creme na área dos olhos para diminuir as olheiras em 4 passos

Como aplicar creme na área dos olhos para diminuir as olheiras em 4 passos

Sejam mais fundas ou mais escuras, as olheiras são um dos maiores incômodos para as mulheres. Frequentemente associadas à noites mal dormidas, as manchas abaixo dos olhos podem surgir também por outros maus hábitos diários. Para combatê-las, é preciso ter os cremes específicos para os olhos como seus maiores aliados na rotina de cuidados. Mas você sabe qual a melhor forma de aplicá-los? Veja como aplicar creme na área dos olhos para diminuir as olheiras em 4 passos!

Passo 1) Comece higienizando a região dos olhos como produtos que removam todas as impurezas

O primeiro passo em qualquer rotina de cuidados deve ser a limpeza da pele. E, é claro que, não poderia ser diferente quando se trata de olheiras. Por isso, uma boa saída é utilizar produtos específicos para essa tarefa e que possuem ingredientes naturais, como o Gel Éclat. Rico em extrato de lótus branco, Rosas da França e anis estrelado, o item remove todos os vestígios de impurezas da superfície da pele sem ressecá-la. Utilize-o duas vezes ao dia, pela manhã e à noite, antes de utilizar o creme para região dos olhos. 

Passo 2) Aplique e misture o creme para os olhos em toda a região

Para garantir o melhor resultado, existe maneiras diferentes de aplicar o creme de acordo com cada região do rosto. No caso do olhos, o ideal é ser o mais suave possível. Por isso, inicie o processo aplicando e misturando o creme para os olhos em volta da região. O Génifique Eye Care , por exemplo, carrega uma fórmula enriquecida com probióticos que são capazes de diminuir visivelmente as olheiras e os sinais de cansaço em 7 dias. Não é preciso exagerar na quantidade de produto, uma pequena quantidade entre os dedos já é o suficiente. Faça uma leve varredura na parte superior dos olhos, deslizando do topo do nariz até o fim da sobrancelha. Em seguida, repita o processo na região inferior ao contorno dos olhos, ajudando na ativação da circulação sanguínea. 

Passo 3) Faça movimentos circulares de dentro para fora dos olhos

Além de fazer os movimentos de varredura, outra forma de aplicar o creme na região dos olhos é fazendo movimentos circulares. Ao invés de massagear de dentro para fora dos olhos, aposte em movimentos circulares de fora para dentro, ou seja, do canto externo ao canto interno. Além disso, massageie o contorno inferior e superior dos olhos com a ponta dos dedos, finalizando com batidinhas.

Passo 4) Utilize o próprio aplicador do creme para potencializar a ação do produto

Por ser tratar de uma pele que necessita de cuidados extras, é comum que alguns cremes para os olhos acompanhem aplicadores exclusivos para massagear a região. O Absolue L'Extrait Ultimate Yeux , por exemplo, oferece um aplicador de pétala rotativa e um adesivo de olhos alisador, que causam uma experiência sensorial durante a sua rotina de cuidados. Para ter o contorno dos olhos livre de olheiras, extraia um pouco do produto com o auxílio da espátula e espalhe suavemente sobre as linhas mais visíveis.

Em seguida, aqueça a parte dourada do aplicador e provoque toques suaves, girando a pétala do canto interno a têmpora. Por último, extraia um pouco do produto com o auxílio da espátula e espalhe delicadamente sobre as linhas mais visíveis. Depois, não se esqueça de segurar o aplicador verticalmente e completar a massagem com toques mais longos e suaves, reavivando a pele e deixando-a mais luminosa e uniforme

Continuar lendo

Compre Aqui