As áreas mais pigmentadas podem surgir por causa da exposição solar excessiva e o ressecamento da pele. Saiba como clareá-las e garantir um rosto uniforme e saudável!

Clarear a pele: o que fazer, melhores produtos, como deixar o rosto mais uniforme e outras dicas poderosas

Clarear a pele: o que fazer, melhores produtos, como deixar o rosto mais uniforme e outras dicas poderosas

Perder a uniformidade da pele é um dos problemas que mais incomodam as mulheres, principalmente aquelas que mantém uma boa rotina de cuidados. A boa notícia é que clarear a pele para recuperar a homogeneidade pode ser uma tarefa fácil com o auxílio de produtos e tratamentos voltados especificamente para amenizar essa diferença. No entanto, antes de escolher o melhor produto para você, é preciso saber por que as hiperpigmentações surgem no rosto. Para esclarecer essa e outras dúvidas, reunimos tudo o que você precisa saber para clarear a pele e garantir o melhor resultado para o tratamento. Confira!



Antes de clarear a pele, saiba como as áreas mais pigmentadas surgem



A causa mais comum para o surgimento de áreas mais pigmentadas no rosto é o aumento na produção de melanina daquela região. Há muitas causas possíveis para o quadro, como exposição solar excessiva ou sem proteção. Além disso, fatores como inflamações locais e alterações hormonais também podem influenciar a uniformidade da cútis. Para lidar este tipo de incômodo, a melhor solução é investir em tratamentos clareadores que possam ser aplicados diretamente na pele — sem a necessidade de medicamentos, dependendo do caso. Se estiver na dúvida sobre como começar o tratamento, conte com a orientação de um especialista.



Cremes clareadores e com efeito peeling são os melhores aliados para devolver a uniformidade da pele





Quando o assunto é clareamento da pele, é importante saber que existem ativos específicos capazes de promover a renovação e esfoliação da cútis. Os ácidos naturais e o extrato de casca de quinoa, por exemplo, são perfeitos para essa tarefa. Para potencializar o tratamento, também vale investir em produtos com ativos como os ácidos salicílico e glicólico. O Visionnaire Crescendo, por exemplo, oferece o que os ingredientes mais eficazes na hora de clarear a pele.



Além disso, o item promove um efeito peeling e reduz visivelmente as linhas finas, resultando em um rosto preenchido e renovado. Mas lembre-se: para conquistar um bom resultado é preciso respeitar as duas fases de uso estipuladas na embalagem do produto, totalizando 28 dias de tratamento. Para isso, você deve aplicar uma quantidade generosa do produto à noite, depois da rotina de limpeza da pele e, na manhã seguinte, lavar o rosto e utilizar protetor solar durante o dia.



Produtos esfoliantes também ajudam na renovação celular



Se você não dispensa uma boa rotina de skincare, sabe a importância da esfoliação para renovar as células da pele e devolver o brilho e viço do semblante. Além destes benefícios, o tratamento também facilita no clareamento da pele, proporcionando mais homogeneidade. Por isso, se o objetivo garantir um rosto uniforme, você pode (e deve!) incluir a esfoliação na sua rotina de cuidados uma ou duas vezes na semana, variando de acordo com a necessidade de cada tipo de pele.



Proteção solar é a maneira mais eficaz de prevenir o surgimento de áreas mais pigmentadas





Não é segredo que a proteção solar precisa fazer parte da rotina de beleza de toda mulher. Além de evitar os principais sinais de envelhecimento, como rugas e linhas de expressão, os produtos com filtro solar são uma das maneiras mais efetivas de impedir a formação de hiperpigmentação na pele. O Rénergie Multi-Lift Ultra Full Spectrum, por exemplo, ajuda a regular a síntese de melanina, contribuindo para um rosto mais uniforme. Enriquecida com derivado de vitamina C, a fórmula penetra instantaneamente na pele, deixando-a hidratada e radiante. Por isso, merece um espaço no seu kit de produtos.

Continuar lendo

Compre Aqui