Aprenda alguns truques para ter cílios longos e volumosos e destacar ainda mais o olhar

Cílios volumosos: 5 dicas para conseguir o efeito nos olhos

Cílios volumosos: 5 dicas para conseguir o efeito nos olhos

Não existem dúvidas de que cílios volumosos e longos dão um toque marcante e poderoso à qualquer maquiagem. Seja num visual mais elaborado para a noite ou numa make do dia a dia, eles são capazes de transformar o olhar. Por isso, a máscara de cílios é o item indispensável na nécessaire das mulheres. Mas não basta ter uma boa máscara, é preciso apostar em alguns truques para deixar os cílios com efeito volumoso perfeito. Quer saber quais são eles? Confira abaixo e arrase no próximo look!



Dica 1) Fique atenta ao formato do aplicador da máscara de cílios



Assim como cada máscara exerce uma função específica, os aplicadores também possuem diferentes utilidades. Se a sua intenção é dar volume aos fios, é preciso investir nas cerdas longas e cheias, como as da máscara Grandiôse, de Lancôme. Com seu aplicador angulado, o item se alinha às extremidades dos cílios tornando-os mais volumosos e bem separados, até mesmo nas áreas que parecem inalcançáveis. Aplique a máscara girando a haste em movimentos de zig zag e garanta um olhar incrível!



Dica 2) Aposte no bom e velho curvex



Se os seus cílios são muito retos ou se você quer curvá-los ainda mais, o curvex é uma boa saída. Como o próprio nome já diz, o acessório serve para arquear ainda mais os fios e deixá-los mais poderosos. Mesmo não havendo problema em utilizá-lo com frequência, é importante ter cuidado e usá-lo com delicadeza, já que muita tração pode causar a quebra dos cílios. Use-o antes de aplicar a máscara de cílios e dê um up no look. 



Dica 3) Aplique máscara nos cílios inferiores



Tendência nos anos 60, os cílios de boneca voltaram a aparecer em editoriais de moda e estão em alta. Por isso, é o momento certo de dar destaque aos cílios inferiores na produção. Para conseguir o efeito que deixa o olhar mais aberto, aplique algumas camadas de máscara fazendo o movimento da raiz para as pontas. Nesse caso, aplicadores menores, como o de Hypnôse Drama, podem ajudar a ter mais precisão. 



Dica 4) Escolha o produto certo



Para ter fios volumosos é fundamental escolher a máscara que melhor destaca o seu tipo de cílios. Os produtos podem agir de formas diferentes em cada pessoa, por isso, a dica é ler resenhas e, se possível, testar o produto antes de comprar. De maneira geral, busque os itens com tons escuros, já que criam a impressão de mais volume. Com sua fórmula ultra pigmentada, o Monsieur Big é bom aliado para garantir o efeito em apenas uma camada. Além disso, o item oferece cílios alongados por até 24 horas, sem precisar de retoques. Aplique a máscara na direção do canto externo ao interno do olho e tenha uma maquiagem perfeita e versátil!



Dica 5) Aplique a máscara em toda a extensão dos cílios



Para alcançar um olhar marcante, com cílios cheios e volumosos, é preciso ficar atenta à forma como o produto é aplicado. Além de utilizar itens com cerdas mais cheias, fibras concentradas e fórmula mais densa, busque passar a máscara com movimentos de zig-zag, concentrado-os mais perto da raiz para criar uma base bem volumosa e preencher todos os fios. Dessa forma, o olhar fica ainda mais aberto e destacado, dando a sensação de super cílios no look.

Continuar lendo

Compre Aqui