Coloque nossas dicas em prática! Clique aqui para levar para casa produtos Lancôme Leve para casa produtos Lancôme!
logo Lancome paris inspires

Maquiagem

Batom matte, líquido e gloss: descubra as diferenças de texturas e aprenda como aplicar cada um!

Veja alguns truques para não errar na hora de aplicar qualquer tipo de batom!

Descubra as diferenças e truques para aplicar batom matte, líquido e gloss!

Não importa o ano, a temporada ou tendência do momento, o batom permanece como item favorito da nécessaire de muitas mulheres. Em suas diferentes texturas - cremosa, matte ou líquida -, o produto é indispensável na hora de montar um look, desde os casuais até aqueles mais elegantes e produzidos. Por isso, saber alguns truques te ajudará a alcançar uma boca perfeita na sua make. Dê adeus ao batom borrado ou craquelado e fique de olho em algumas dicas simples e eficazes para garantir lábios lindos, hidratados e com acabamento impecável!

Use o gloss para lábios volumosos e bem desenhados

Sucesso absoluto desde os anos 1990, o gloss voltou com tudo e é sucesso entre as brasileiras. O item é perfeito para deixar os lábios bem volumosos e definidos. O segredo está no uso do aplicador! O L'Absolu Gloss, por exemplo, além de contar com 9 cores versáteis, tem um pincel de alta precisão com uma ponta que facilita a cobertura dos lábios. Para aplicar, o ideal é começar pelo centro dos lábios inferiores e espalhar para os cantos, evitando que o líquido escorra. Para a parte de cima da boca, basta friccionar os lábios para deixar o gloss uniforme.

É importante lembrar que, apesar de não mostrar tanto o ressecamento da pele dos lábios, o efeito do gloss aumenta a boca e a deixa com mais evidência no look. Por isso, para evitar que pequenas imperfeições sejam percebidas, é importante deixar a hidratação dessa região em dia. Cremes e produtos específicos para esses cuidados devem estar sempre presentes na sua rotina de tratamentos da pele.

Comece aplicando o batom matte pelo centro da boca

Indicado para os dias de temperaturas mais altas, a textura do batom matte garante uma durabilidade maior e combina com qualquer ocasião. Com alta cobertura e pigmentação, o L'Absolu Rouge Drama Matte está disponível em 13 cores vibrantes, que são compostas por uma partícula de pó que oferece um efeito ultra matte. Para aplicá-lo, uma dica valiosa é não preencher os lábios de primeira. O jeito mais fácil é começar criando o contorno da boca com o próprio aplicador ou com um lápis labial, formando um “v” ou um “x” no arco do cupido. Em seguida, contorne os cantos da boca e, se preferir, faça outros traços pelos lábios para facilitar o preenchimento do batom, que deve ser a última etapa.  

Não espere o batom líquido secar para passar a segunda camada

Não há mistérios quando o assunto é aplicar o batom líquido nos lábios. O item é bem fácil de ser espalhado e só basta ter um pouco de técnica para fazer as camadas na boca. As etapas são parecidas com a aplicação do batom matte, no entanto, é indicado retirar o excesso de produto do pincel para um efeito mais uniforme. O Batom Líquido Matte Shaker, de Lancôme, possui um aplicador inovador que permite maior precisão na hora de passar o produto - basta dar leves batidas nos lábios para deixá-los mais definidos. Além disso, o batom foi desenvolvido com a tecnologia de película ultrafina, que é inspirada na textura de uma base, para cores intensas e de longa duração.

Bônus: aprenda a fazer lábios ombré com o Makeup Artist de Lancôme

Nada melhor do que aprender os truques de um especialista para fazer uma maquiagem incrível em casa, não é mesmo?! Régis Sodré, national makeup artist de Lancôme, compartilhou dicas incríveis para você arrasar com a tendência dos lábios ombré. O especialista ensina a fazer o acabamento utilizando dois batons matte e um gloss. Veja o tutorial abaixo e se inspire!

Próxima notícia

Perfumes Gourmand: conheça a tendência de fragrâncias com ingredientes usados na culinária

Perfumes

Perfumes Gourmand: conheça a tendência de fragrâncias com ingredientes usados na culinária

Descubra como os perfumes gourmand ganharam relevância do mercado!