Coloque nossas dicas em prática! Clique aqui para levar para casa produtos Lancôme Leve para casa produtos Lancôme!
logo Lancome paris inspires

Maquiagem

Batom colorido, base com FPS, máscara à prova d'água e mais: os itens essenciais para a nécessaire de verão

Veja quais são os itens must have da estação mais quente do ano

Descubra os produtos que não podem faltar na sua nécessaire durante o verão

O verão é marcado pelo aumento na umidade e pela temperatura alta, então exige algumas mudanças simples na rotina de beleza. Para cuidar do rosto durante a estação, é preciso entender que a pele vai ter necessidades um pouco diferentes, então pode ser uma boa ideia montar uma nécessaire com itens básicos para tratar a pele e adaptar a maquiagem para resistir ao calor. Conversamos com Taís Andrade, maquiadora e influenciadora de Lancôme, para reunir os itens indispensáveis para quem quer manter o visual impecável no verão com produtos que combinam eficácia e leveza, o equilíbrio perfeito para a temporada. Confira!

Saiba como tratar e maquiar a pele durante o verão

A beleza começa sempre na saúde, e para cuidar da pele durante o verão Taís não abre mão de um protetor solar facial e um hidratante na nécessaire. O protetor vai criar um bloqueio sobre o rosto para evitar que seja sensibilizado pelos raios UV, enquanto o hidratante vai garantir um toque macio e uma aparência radiante à pele. "Para ter a pele hidratada e radiante, Hydra Zen é fundamental porque também acalma a pele das agressões do dia-a-dia no calor", indica a expert. "O Génifique Sérum em ação conjunta com Génifique Yeux Light Pearl são meus tratamentos de juventude em todas as estações do ano, enquanto o Absolue Precious Oil é o produto que garante o glow da pele com viço e que uso também misturado à base; 2 gotas fazem toda a diferença", completa.

Para a maquiagem, o importante é combinar leveza com fixação. "É preciso ter uma boa base para aguentar o dia todo sem retoques", conta Taís. "Com o calor, a durabilidade da base é fundamental, assim como a naturalidade do acabamento. Bases leves com toque sequinho na medida são a melhor escolha", afirma. A recomendação da expert é a base Teint Idole Ultra Wear, de Lancôme, que deixa a pele aveludada e oferece cobertura completa por até 24h.

Os segredos para a maquiagem dos olhos no verão

Muitas pessoas não gostam de maquiar os olhos durante o verão por conta da transpiração, mas com bons produtos você pode sim criar visuais incríveis e com boa durabilidade ao longo da estação."Minha nécessaire de verão sempre conta com um delineador que seja super resistente e uma máscara de cílios à prova d’água, que é ótima para aqueles dias de mar ou piscina, que você quer estar com cílios bonitos mesmo depois de dar um mergulho, assim como nas noites de balada para manter o look intacto a noite toda", afirma Taís. Para montar seu kit, a expert recomenda a máscara de cílios à prova d’água Monsieur Big, que garante volume intenso e longa durabilidade, o delineador Grandiôse Liner, que tem haste flexível para garantir alta precisão, e o primer de cílios Cils Booster XL, que deixa os pelos mais volumosos e alongados.

Os melhores batons para apostar no verão

Um bom batom durante o verão pode transformar completamente o visual, mesmo se o resto da maquiagem for simples. "Aposto em um batom com textura leve para hidratar muito os lábios ao longo do dia e dar uma cor de vida à boca e às bochechas também", conta Taís. "Para deixar os lábios com cara de verão, eu prefiro aplicar o batom com batidinhas e deixar aquele leve borradinho, em tons alaranjados e avermelhados. Para mim, a estação combina com a leveza dos lábios naturalmente ruborizados", ensina a expert. Quanto à textura, ela conta que depende da finalização que você deseja obter. "Nos dias quentes de verão, eu amo a textura hidratante e transparente de um balm, ainda mais se a pele dos lábios estiver fragilizada. Já quando quero durabilidade, prefiro batons no estilo lip tint, numa textura mate confortável", explica. Para quem está em busca de boas opções, ela indica o batom L’Absolu Mademoiselle Shine nas cores 157 e 322, que podem ser usados como batom e blush, e o batom Matte Shaker na cor Red’y In 5.

Próxima notícia

Qual o melhor perfume francês para o verão?

Perfumes

Qual o melhor perfume francês para o verão?

Dos cítricos aos florais: descubra o melhor perfume francês para investir nos dias mais quentes do ano