Descubra qual é a melhor base para pele oleosa e pegue algumas dicas do profissional!

Base para pele oleosa: perguntas e respostas com o maquiador internacional de Lancôme, Ricardo Costales

Base para pele oleosa: perguntas e respostas com o maquiador internacional de Lancôme, Ricardo Costales

Tudo que você sempre quis saber sobre base para pele oleosa mas não tinha como perguntar! As respostas do renomado maquiador internacional de Lancôme, Ricardo Costales, vão revelar tudo que você precisa saber sobre este produto.



Qual base você recomenda para a pele oleosa?



Teint Idole Ultra Wear, sem dúvida! É o que a Lancôme tem de melhor no mercado nesse momento. Além da versão da base líquida, você também pode encontrar a cushion e a em bastão, que são bem práticas, simples de aplicar e garantem uma cobertura leve que é o desejo de muita gente.



Se você tem a pele oleosa, como deve aplicar a base?



Se aplicada corretamente, a base para pele oleosa pode ser uma grande aliada da make de quem tem esse tipo de pele. É importante não aplicar muito do produto na zona T (testa, nariz e queixo), região que costuma ficar oleosa com mais facilidade. Além disso, você também deve usar o pó mais adequado para sua pele, já que ele é bom para matificar a pele. Finalmente, remova o excesso de oleosidade com um lenço de papel antes de retocar a base durante o dia.



Qual é o maior mito em relação à base para pele oleosa?



Acho que o maior mito em relação à pele oleosa e uso de base é que a textura e cobertura ideais são impossíveis de alcançar. Qualquer pessoa com pele oleosa pode encontrar uma base de Lancôme ideal. Basta que você se pergunte qual tipo de cobertura procura e qual acabamento será mais adequado.





Você prefere aplicar a base para pele oleosa usando esponjas ou pincéis?



Eu gosto das duas técnicas, mas prefiro usar pincéis. As esponjas absorvem muita base e a removem da pele durante a aplicação. Mas usar os acessórios corretos e aplicar de maneira pontual são as 'regras' que te darão o melhor resultado, sempre.



Existe alguma rotina de cuidados para a pele oleosa que você recomenda antes da aplicação da base?



01 Limpe a pele com uma espuma de limpeza;



02 Use um tônico sem álcool (é importante ser sem álcool porque ele desidrata a pele, deixando-a ainda mais oleosa);



03 Aplique algumas gotas do Advanced Génifique Sérum.



O que deve ser feito para que a base dure mais na pele oleosa?



Sempre finalize a sua base com pó solto aplicado delicadamente sobre a pele, para não remover o produto que já foi aplicado.



Como garantir que a base para pele oleosa vai ficar com o aspecto natural?



Qualquer base, seja para a pele oleosa, seca ou mista, deve sempre ser testada começando pelas bochechas e indo até o pescoço. Se ela desaparece nos dois pontos, significa que o tom e o subtom são os certos para sua pele.

Continuar lendo