Descubra qual é a base ideal para a sua pele e garanta uma cobertura mais uniforme

Base líquida x compacta x stick: veja os benefícios de cada tipo

Base líquida x compacta x stick: veja os benefícios de cada tipo

Não importa se maquiagem é simples ou mais elaborada, a base é um item fundamental para garantir a pele um acabamento uniforme. Em diferentes texturas e versões, o item é capaz de deixar o look perfeito para qualquer ocasião. Mas, com tantas opções no mercado, escolher a versão certa para você pode ser uma tarefa difícil. Para ajudá-la nessa missão, convidamos a maquiadora Lu Rech, que administra o perfil @lurechmakeup, para revelar as principais diferenças entre a base líquida, compacta e stick. Confira abaixo!



O clima pode influenciar na escolha do tipo de base



Na hora de escolher a base, um dos segredos é optar por aquela que seja ideal para o seu tipo de pele. Mas, além disso, Lu Rech destaca que é importante estar atenta ao clima e à preparação da pele antes de comprar o produto. "O clima onde a pessoa vai usar a base e a preparação do rosto influenciam diretamente no resultado final da make, já que cada pele reage de forma totalmente diferente", explica. Por isso, certifique-se de que a cútis estará hidratada e protegida utilizando o Hydra Zen Creme, que traz em sua fórmula um mix de ingredientes naturais que deixa o rosto mais calmo e pronto para receber a base.  



Base líquida garante uma boa cobertura e aspecto natural



De acordo com a maquiadora, uma das principais vantagens da base líquida é a cobertura. "Com a base líquida você consegue fazer uma cobertura baixa, média ou alta, garantindo um viço de pele natural", afirma. Para um resultado incrível, o truque é apostar nos produtos líquidos com efeito luminoso, como a Teint Idole Ultra Wear de Lancôme. Trazendo partículas que absorvem a oleosidade, o item oferece um look natural por até 24 horas. Na hora da aplicação, Lu recomenda utilizar um bom pincel duo fiber, que espalha o produto de forma uniforme, deixando um aspecto de pele mais lisa e bem acabada.  



Base compacta ajuda a diminuir o excesso de brilho da pele



Poucas pessoas sabem, mas a base compacta é uma ótima opção para quem busca eliminar o excesso de brilho sem ficar com temido aspecto artificial. Por ter uma textura mais grossinha, esse tipo de base oferece uma cobertura de leve a média, que vale para todos os tipos de pele, principalmente para as mais oleosas. A Teint Idole Ultra 24h Compact, por exemplo, permite um acabamento uniforme e matte luminoso sem efeito "mascarado". Para aplicá-la, a dica é usar pincéis macios para deixar a pele com um aspecto ainda mais natural.



Base stick é prática de usar e proporciona uma pele com acabamento aveludado



Se você busca mais cobertura e uma pele mais aveludada, Lu adianta: a base stick é a aposta certa. "Não tão natural quanto a versão líquida, a base stick tem um acabamento mais aveludado, resultando numa pele de boneca", conta. Com uma textura em pó-creme e ultra leve, a Teint Idole Ultra Stick é perfeita para garantir esse efeito. Além disso, o seu formato em bastão proporciona mais praticidade na hora de se maquiar, alcançando os pontos mais difíceis do rosto, como as laterais do nariz e o canto dos olhos. Para ter um bom resultado, é importante aplicá-la no rosto e, em seguida, espalhar com um pincel de cerdas mais curtas.

Continuar lendo

Compre Aqui