Esqueça as fake news: graças aos experts de beleza de Lancôme, hoje nós vamos desbancar 7 mitos sobre a base líquida!

Base líquida: 7 mitos sobre o produto que faz parte do nécessaire de todas as mulheres

Base líquida: 7 mitos sobre o produto que faz parte do nécessaire de todas as mulheres

Esqueça as fake news: graças aos experts de beleza de Lancôme, hoje nós vamos desbancar 7 mitos sobre a base líquida!



Entre todos os produtos de maquiagem que fazem parte do nécessaire de todas as mulheres, a base é uma das mais populares. Com a função de uniformizar a tonalidade e a textura da pele, o produto é um dos primeiros na ordem correta de aplicação da maquiagem. Mesmo disponível em diferentes texturas, a base líquida é uma das que mais faz sucesso e, justamente por isso, existe uma série de mitos em relação a ela. Hoje, os especialistas de Lancôme vão esclarecer alguns deles: confira as crenças falsas e a explicação para cada uma delas logo abaixo!



01 A base líquida não é adequada para a pele seca — FALSO!



A base líquida pode sim ser adequada para a pele seca, já que confere cobertura e hidratação. Se você tem dúvidas quanto a isso, acrescente uma gota do sérum Advanced Génifique à sua base antes de aplicá-la. Esse sérum icônico de Lancôme é uma maneira ótima de aumentar o potencial de hidratação de qualquer base. Para cuidados instantâneos, mantenha-o na geladeira, aumentando, assim, a sensação de frescor ao aplicar. É uma maneira infalível de adicionar um brilho a mais à sua pele.



02 A base líquida acentua linhas, rugas e poros — FALSO!



Na verdade, o que acontece é exatamente o contrário! A base líquida preenche as linhas, rugas e poros, fazendo com que fiquem menos perceptíveis e, assim, a pele parece mais uniforme. Porém, se você está preocupada com imperfeições, antes de aplicar a base, passe uma camada de um primer como o La Base Pro no rosto, como os profissionais costumam fazer. Ele vai aumentar o efeito de preenchimento, uniformizando a textura da pele e visivelmente reduzindo a aparência de linhas finas e poros. A sua pele vai ficar iluminada, tonificada e super preparada para a aplicação da sua base.



03 Bases líquidas nunca têm aspecto natural — FALSO!



Deixar sua base líquida com aspecto natural é possível! Opte por fórmulas ultraleves de Lancôme, como a Teint Miracle. Essa base líquida é super simples de aplicar com um pincel ou esponjinha. A lógica é: quanto mais fácil for a aplicação, melhor vai ser de manter um resultado natural. Essa base líquida leve é o que você precisa para um acabamento delicado e luminoso que se inspira totalmente no visual “no makeup makeup” que todo mundo adora!



04 Base líquida substitui o protetor solar — FALSO!



Ainda que bases líquidas como a Teint Idole Ultra Cushion sejam hidratantes e contenham fator de proteção solar, elas não são suficientes para te deixar realmente protegida dos raios UV. É importante aplicar um filtro solar depois do hidratante e antes da base no momento de preparo da pele. Ele é indispensável e precisa fazer parte de sua rotina, seja indo para a praia ou para o escritório.



05 A base líquida nunca fica do tom exato da pele — FALSO!



Cada pele é única, e encontrar o tom correto para que a base líquida se adeque a seu rosto pode ser difícil. A Teint Idole Ultra Wear de Lancôme, com 16 tons diferentes, pode ser a solução. Os resultados são prova disso. Em estudo de consumidoras, após uma semana de uso, 100% das participantes afirmaram sentir o tom da pele mais uniforme com o uso do produto e 98% concordaram que a cor se manteve fiel ao longo do dia. 92% disseram que o produto proporciona um resultado natural.(2) Não encontra a cor perfeita? Peça ajuda para as consultoras de beleza de Lancôme usando a paleta de cores. Primeiro, descubra seu subtom de pele checando quais cores caem bem em você, seu gosto em termos de joias (douradas ou prateadas) e identificando se suas veias são esverdeadas ou azuladas. Uma vez estabelecido seu subtom, escolha duas ou três tonalidades de base e teste-as com cotonetes na área do queixo e mandíbula e espalhe o produto. Evite o teste de cores no dorso da mão: a tonalidade da pele ali quase nunca é igual à do rosto. Depois de aplicar as cores escolhidas, a correta será aquela que desaparecer por completo.



06 A base líquida sempre se dissolve e desaparece — FALSO!



Outro mito que pode ser colocado à prova assim que você usar uma base de longa duração, como a Teint Idole Ultra Wear. Com capacidade para ficar 24 horas em seu rosto, há a garantia de que essa base líquida não irá desaparecer ao longo do dia. Além disso, ela ainda entrega uma cobertura matte aveludada, sem aspecto oleoso depois de algumas horas. Prepare-se para ficar com a pele impecável, do nascer ao pôr do sol!



07 Base líquida não deve ser usada diariamente — FALSO!



A maquiagem de Lancôme é especialmente formulada para o uso diário — principalmente no caso das bases de longa duração. Mesmo assim, é importante que a limpeza da pele seja realizada adequadamente no final de cada dia. Retire todos os resíduos de maquiagem com um demaquilante e aplique seus produtos de skincare preferidos antes de dormir, garantindo que sua pele poderá descansar bem limpa e hidratada para a camada de maquiagem do dia seguinte.

Continuar lendo