Base com efeito natural e iluminado: como conseguir uma pele com glow para o verão

Confira dicas da maquiadora Cleide Araujo para descobrir a base ideal para garantir uma pele iluminada e arrasar nos dias mais quentes

Base com efeito natural e iluminado: como conseguir uma pele com glow para o verão


Uma pele saudável e iluminada é desejo de muitas mulheres durante o verão. A boa notícia é que com uma boa base e um iluminador de sua preferência é possível conquistar esse visual e arrasar durante a estação. Além disso, alguns truques e cuidados com a pele também podem fazer toda a diferença no resultado final do look e, por isso, não podem ser deixados de lado. Para te ajudar a garantir uma pele com aspecto de viço natural, convidamos Cleide Araujo (@cleidearaujo), maquiadora e influenciadora de Lancôme, para dar dicas infalíveis de como conseguir uma pele glow usando base e deixar o visual perfeito para o verão! 



Prepare a pele antes de aplicar a base para garantir um bom acabamento



A regra é clara: o preparo da sua pele influencia diretamente no resultado final da maquiagem. Por isso, Cleide adianta: “Lavar o rosto com um gel de limpeza adequado ao seu tipo de pele e utilizar uma loção tônica garante uma pele iluminada por mais tempo”. O Tonique Confort, por exemplo, é perfeito para quem possui a pele mais seca. Composto de ácido hialurônico, mel de acácia e extrato de amêndoas doces, ele acalma e hidrata a cútis, proporcionando uma sensação de maciez, frescor e limpeza imediata. Já para tem a pele oleosa, a maquiadora recomenda o Tonique Pure Focus de Lancôme. Com uma fórmula bifásica, o item oferece uma pele limpa, renovada e sem oleosidade durante horas.



No verão, opte pelas bases líquidas e leves para conquistar uma pele iluminada e fresca









Ainda que os produtos com acabamento matte sejam os preferidos entre as amantes de maquiagem, é preciso deixá-los de lado para garantir a pele glow no verão. Segundo Cleide, as bases líquidas e acetinadas são as melhores para essa tarefa. “As bases fluídas não criam uma camada opaca e garantem uma pele mais viçosa e iluminada”, explica. Nesse caso, a Teint Miracle pode ser a sua grande aliada. Com um fórmula hidratante e FPS 15, o item recria a luz interna da cútis enquanto a protege das agressões externas, como os raios UV.



Além da base, a maquiadora conta que existem outros produtos que podem (e devem!) estar presentes antes da aplicação da base para prolongar o glow na pele. “O primer acetinado e óleo essencial são itens que dão um efeito glow mais poderoso para quem gosta”, afirma. O Absolue Precious Oil, por exemplo, oferece um brilho incomparável do Golden Glow. Combinando Pro-Xylan™ e óleo de rosas em sua composição, o item garante uma pele renovada, uniforme e luminosa



Invista em um bom iluminador para potencializar o efeito glow no verão



Para quem busca um efeito glow bem destacado, Cleide revela que o truque é usar e abusar do iluminador. “Os iluminadores cremosos por si só já dão o efeito natural e iluminado”. O Dual Finish Highlighter é a aposta da maquiadora. Rico em vitamina E e triglicerídeos, o iluminador cremoso em pó traz um efeito intenso e de longa duração. Além disso, sua tecnologia wet-dry permite um iluminado sutil quando aplicado seco e um efeito mais intenso quando utilizado úmido.



Para garantir um resultado eficaz, a especialista mostra que não há mistério: “Gosto de passar os iluminadores cremosos com a ponta dos dedos dando batidas leves sobre a pele. Já para os em pó, prefiro usar pincéis fofos de fibras leves para aplicar nos pontos específicos”.



Mantenha uma boa rotina de cuidados com a pele para ter um glow saudável









Ainda que existam produtos que ofereçam uma pele iluminada, a maquiadora explica que para garantir uma make impecável é preciso manter os cuidados com a pele. “Se a pele estiver ressecada, descamando ou com acne, o resultado fica comprometido, porque o produto não adere bem à pele”, conta. Para evitar esse quadro, a dica é investir em uma rotina básica de skincare todos os dias. Além da limpeza e tonificação, é preciso apostar em produtos que hidratam a cútis, como o Hydra Zen. Composto por ingredientes naturais, ele proporciona hidratação intensa e duradoura em todos os tipos de pele por até 24 horas. 



Além deste, Cleide também recomenda adicionar um sérum facial em sua rotina de cuidados. Nesse caso, o Génifique Advanced Sérum é a aposta da maquiadora. “Ele é um ótimo produto de uso diário, já que deixa a pele mais firme, radiante e hidratada. Uso todos os dias com a pele limpa antes de dormir”, finaliza. 



Continuar lendo

Compre Aqui