Veja dicas de como escolher a melhor base para o seu tipo de pele e fazer a sua maquiagem durar mais no verão

A melhor base para cada tipo de pele no verão

A melhor base para cada tipo de pele no verão


Com a chegada do verão e das altas temperaturas, encontrar uma base que fique intacta na sua pele pode parecer uma missão impossível. Seja seca, mista ou oleosa, todos os tipos de pele costumam transpirar mais durante a estação, o que prejudica diretamente o resultado final da maquiagem. A boa notícia é que com a base certa é possível resistir à oleosidade e arrasar na temporada mais quente do ano. Para conquistar um look impecável e livre de retoques, separamos as melhores bases para cada tipo de pele no verão. Confira!



Base para pele oleosa: produtos com texturas compactas garantem um acabamento natural e evitam o aspecto pesado 









O primeiro passo para escolher a melhor base para o verão é observar seu tipo de pele e a fórmula do produto. Para quem possui a pele oleosa, a escolha pode fazer toda a diferença e evitar o aspecto pesado no resultado final da make. Por isso, o ideal é apostar em bases compactas e com acabamento matte, como a Teint Idole Ultra Stick. Com uma textura em pó-creme e ultraleve, o item é a versão em bastão da clássica base líquida Teint Idole Ultra Wear. O seu acabamento aveludado e natural é perfeito para quem busca controlar a oleosidade e alcançar um look natural no verão.



Base para pele mista no verão: fórmulas líquidas e com acabamento matte são ideais para manter a make intacta 









Para quem possui a pele mista, que é oleosa na "zona T" do rosto e mais seca nas outras regiões, encontrar a melhor base para o verão pode ser um desafio ainda maior. Isso porque o produto ideal deve atender ao mesmo tempo os dois tipos de pele. Nesse caso, o truque é optar pelas bases líquidas e com acabamento matte, como a Teint Idole Ultra Wear Stick. Disponível em 26 tons, a base número #1 no Brasil conta com partículas que absorvem a oleosidade, oferecendo um look natural por até 24 horas durante o verão. Além disso, o item contém FPS 15 em sua composição, garantindo a proteção contra os raios UV. Para aplicá-la, utilize um bom pincel duo fiber, que espalha o produto de forma uniforme, deixando um aspecto de pele mais lisa e bem acabada.



Base para pele seca: itens com cobertura média e líquidos oferecem um look natural e uniforme 









Quem possui a pele seca, certamente já deve ter passado dificuldades na hora de encontrar uma base que não craquele e colabore para a hidratação do rosto. Para evitar esse incômodo, o ideal é investir em itens líquidos e com cobertura média. A Teint Miracle, por exemplo, é uma boa aliada para garantir uma make impecável. Com complexo Aura-Inside e pigmentos bióticos em sua composição, o item oferece hidratação por 18 horas. Além disso, o FPS 15 presente em sua fórmula evita o excesso de exposição aos raios solares durante o verão, resultando em uma cútis saudável e radiante durante o verão. 



Continuar lendo