Inclua o item no seu ritual de cuidados com a pele e conquiste resultados incríveis

6 provas de que esfoliantes são grandes aliados na rotina de skincare

6 provas de que esfoliantes são grandes aliados na rotina de skincare

O universo da esfoliação é realmente bem vasto. Existem inúmeros tipos de produtos com diferentes características que melhor se adequam às necessidades da nossa pele. Os tradicionais e mais conhecidos entre o grande público são os esfoliantes físicos, que possuem grânulos para remover as impurezas da pele. Além deles existem também os esfoliantes químicos, desenvolvidos a partir de ácidos capazes de dissolver as impurezas, e também os esfoliantes enzimáticos, utilizando enzimas para para dissolver os resíduos presentes na camada córnea da pele.

Confira os principais benefícios da inclusão de um bom esfoliante na sua rotina de skincare

Desobstrui os poros, prevenindo o surgimento de cravos e espinha

O atrito do esfoliante com a pele – seja ele qual for – tem o poder de desobstrução dos poros do rosto. Apesar dos géis e sabonetes de limpeza serem ótimas ferramentas para a limpeza diária, os esfoliantes conseguem ser ainda mais eficientes nesse processo de limpeza mais profunda da pele. Uma esfoliação efetiva será capaz de deixar seus poros bem limpinhos, evitando o surgimento de cravos e espinhas.

Mas não ache que o esfoliante é uma forma de resolver espinhas já existentes. A sua função é a prevenção e não o tratamento, por isso, nada de esfoliar a pele com força para remover as temidas espinhas. Isso só deixará sua acne ainda mais evidente, criando manchas no futuro.

Outro ponto importante é que a esfoliação deve ser feita com parcimônia e sem excessos. Peles oleosas e mistas são as que melhor recebem o processo de esfoliação – que é mais abrasivo que uma limpeza diária. Tendo isso em mente, é importante não exceder 3 esfoliações semanais para estes tipos de pele. Caso sua pele seja seca, madura ou sensível, o volume deve ser ainda menor, contemplando somente duas esfoliações por semana.

Permite a melhor absorção dos demais itens de skincare

Sim, é possível aumentar a eficácia dos seus produtos de skincare a partir da esfoliação. Com os poros bem limpinhos, a absorção das substâncias se torna muito mais efetiva, já que ela consegue penetrar mais profundamente na pele. Esfoliante facial é um item-chave para um bom ritual de skincare – e até mesmo para justificar o investimento nos itens de tratamento e perceber seus reais benefícios.

Uniformiza o tom da pele

Manchas, cicatrizes e desníveis de textura fazem parte da pele de muitas de nós, mesmo com todos os esforços para mantermos uma pele bonita. Com a remoção das células mortas presentes na superfície da pele, os esfoliantes estimulam a renovação celular, garantindo um visual muito mais viçoso e radiância para a pele. Com a passar dos meses, é possível identificar um aspecto muito mais uniforme.

Aumenta a circulação sanguínea

Já ficou claro para você que o esfoliante é um item must-have, né? Mais uma função superbacana que o item possui é o estímulo à circulação sanguínea. Isso é ótimo pois auxilia no processo de remoção das toxinas presentes na pele, além de outros detritos que podem trazer malefícios para a saúde da derme.

Acelera o processo de renovação celular

A renovação celular é um processo natural da pele. Em média, ela leva cerca de 28 dias para ser concluída – conforme envelhecemos, o processo torna-se um pouco chegando em 40 dias. Entretanto, com a esfoliação, auxiliamos a pele a acelerar este processo, garantindo um visual bem brilhoso e cheio de saúde.

Estimula a síntese de colágeno

Com a remoção das células mortas, damos espaço para o surgimento de novas células – inclusive de colágeno. O colágeno é uma proteína responsável por garantir mais firmeza à pele, conferindo um visual mais jovem e saudável – o que torna o esfoliante um ótimo item para prevenir o surgimento dos sinais do envelhecimento cutâneo.

 

 

Continuar lendo

Compre Aqui