Truques para fazer uma maquiagem com pele impecável em qualquer ocasião

6 mandamentos da base de maquiagem: dicas para acertar na escolha do tipo de produto e na aplicação

6 mandamentos da base de maquiagem: dicas para acertar na escolha do tipo de produto e na aplicação

Como o próprio nome já diz, a base é o item fundamental para garantir uma pele com bom acabamento na sua maquiagem. Em diferentes versões e texturas, o produto é capaz de deixar o look perfeito para qualquer ocasião. Mas, para uniformizar o rosto e alcançar a pele perfeita, é preciso escolhê-la com cuidado e ficar bem atenta a detalhes para não errar na hora da aplicação. Para isso, separamos 6 mandamentos da base que toda mulher deve saber e seguir na hora de se maquiar. Confira!



#1 Opte pela base ideal para o seu tipo de pele



Na hora de escolher a base, o segredo é optar por aquela que seja ideal para o seu tipo de pele. Para aquelas que sofrem com a oleosidade ou têm a pele mista, as bases matte e oil-free aderem melhor ao rosto. Natural e com um toque aveludado, a base líquida Teint Idole Ultra Wear é uma ótima escolha para esses casos. Já quem possui a cútis seca, o truque é investir nas bases mais iluminadas, como Teint Idole Ultra Cushion de Lancôme. Com uma cobertura que se adapta ao tom e à textura de sua pele, o item é perfeito para alcançar um look cheio de glow



#2 Escolha o tom certo do produto 



Assim como o tipo de base, o tom do produto faz toda a diferença no resultado da make. E, para isso, não existe mistério, é preciso testar! Ainda na loja, em vez de testar o produto no dorso da mão, experimente a base na altura do maxilar, isso vai ajudar a escolher a cor que mais se assemelha ao tom da sua pele. Para facilitar ainda mais o processo, o truque é buscar uma linha que ofereça uma grande variedade de tons. A Teint Idole Ultra Wear, por exemplo, traz uma fórmula de alta cobertura em 26 nuances, sem transparência e com um acabamento matte, que deixa o rosto uniforme e sem falhas



#3 Prepare a pele antes de aplicar a base



Não importa se a pele é seca ou oleosa, a sua rotina de cuidados pode influenciar diretamente no acabamento da base no rosto. Por isso, é fundamental limpar e hidratar a cútis diariamente e, principalmente, antes de espalhar o produto para evitar o efeito craquelado. Antes de se maquiar, remova todas as impurezas com um bom tônico, como o Tonique Éclat, de Lancôme. Indicado para todos os tipos de pele, o item também revitaliza a pele e proporciona uma sensação de frescor. Mas, lembre-se, é importante aplicá-lo sempre com o auxílio de um algodão e evitando contato com a área dos olhos.



#4 Invista na forma de aplicação certa para o seu tipo de base



Assim como existem bases específicas para cada tipo de pele, existem tipos de aplicações para cada tipo de base. Para não desperdiçar o produto e garantir um look impecável, os pinceis e as esponjinhas devem ser os seus maiores aliados. No caso das bases líquidas, o pincel é o melhor acessório para espalhar o cosmético. Já para as bases cremosas, vale a pena apostar nas esponjinhas. Nesse caso, o truque é umedecer a esponja com água e retirar todo o excesso do líquido antes de aplicar a base. 



 



#5 Lembre-se de aplicar o corretivo após a base



Ideal para disfarçar olheiras, manchas e marcas da pele, o corretivo é um dos itens mais importantes da maquiagem. Mas, ao contrário do que muitas pessoas acreditam, o item deve ser aplicado depois da base. Dessa forma, você evita o efeito craquelado e utiliza menos produto, o que confere uma make com aparência mais natural. Com uma fórmula de alta pigmentação que garante uma boa cobertura, o corretivo Teint Idole Ultra Wear Camouflage é uma boa opção para disfarçar as imperfeições do rosto.



#6 Sele a maquiagem com um pó compacto



Para garantir o efeito prolongado da base, o segredo é lançar mão do pó compacto. Aplique o produto nas regiões mais oleosas, como a zona “T”: testa, nariz e queixo. No restante do rosto, dê batidinhas leves com uma esponja ou pincel para "selar" a base. Além disso, vale também investir no pó translúcido para dar um toque mais seco e suave para o visual. 

Continuar lendo