Fique cheirosa por mais tempo com esses truques para aumentar a fixação da fragrância!

5 truques para fazer o seu perfume durar mais

5 truques para fazer o seu perfume durar mais

Entre todos os cosméticos utilizados para moldar a nossa identidade, o perfume é um dos mais relevantes. Justamente por isso, tudo o que nós queremos é uma fragrância com fixação longa, que garantirá um aroma agradável às pessoas que estão ao nosso redor ao longo do dia. Por isso, além de escolher seu perfume pelos ingredientes e famílias olfativas, é importante se atentar para a concentração da fragrância também. Para melhorar ainda mais essa fixação, você pode colocar em prática alguns truques para fazer o perfume durar mais. Confira vários deles aqui embaixo!



01 Mantenha a pele sempre hidratada



Quem tem a pele naturalmente mais seca sabe como é difícil fazer um perfume fixar ao longo do dia. Isso acontece porque os óleos e outros componentes perfumados aderem com mais facilidade à pele hidratada. Sendo assim, aplique sempre um hidratante antes de borrifar o perfume para aumentar a intensidade da fixação. Se você puder escolher dois produtos que tenham a mesma fragrância, melhor ainda! Lancôme tem a solução para isso: você pode combinar o icônico La Vie Est Belle Eau de Parfum com o Shower Gel e o hidratante Body Lotion, ambos da mesma linha.



02 Aplique nos locais corretos 



Na hora de borrifar a sua fragrância preferida, leve em consideração as áreas pulsantes do corpo, como os pulsos, atrás das orelhas, o pescoço, atrás dos joelhos e nos cotovelos. Esses pontos têm a pele mais fina e, consequentemente, são mais quentes, o que ajuda a propagar o aroma com mais intensidade no ar.



03 Não esfregue a pele depois de aplicar



 Esfregar os pulsos depois de borrifar um perfume é quase um movimento convencional, mas está bem errado, sabia? Na verdade, essa prática causa alterações nas moléculas do perfume, gerando uma mudança no cheiro e na fixação. O ideal é que, nesse momento, você apenas encoste um pulso no outro para transferir a fragrância, sem esfregar.



04 Perfume os seus cabelos da maneira correta



Se você quiser investir numa continuidade de fragrância nos cabelos, já deve saber que o álcool contido na fórmula dos perfumes causa danos nos fios e no couro cabeludo, certo? A melhor forma de perfumar os fios, então, é borrifando o perfume numa escova, esperar o álcool evaporar e, só então, passar nos fios. Assim, só vai sobrar a parte cheirosa e que não é prejudicial.



05 Guarde seus vidros de perfume corretamente



O local de armazenamento das suas fragrâncias também pode ser determinantes para interferir na fixação delas na pele. Seus vidros de perfume precisam ficar em um local seco, fresco e sem incidência de luz direta. Por isso, o banheiro não é o mais indicado, já que fica constantemente úmido. Prefira guardar os frascos dentro de um armário ou em uma caixa fechada, de preferência dentro do quarto.

Continuar lendo

Compre Aqui