Coloque estes truques em prática para potencializar o efeito da sua base de longa duração

5 dicas para fazer a sua base durar mais

5 dicas para fazer a sua base durar mais

Na hora de idealizar a composição de uma maquiagem ideal para o dia a dia ou para uma ocasião especial, a base entra como um dos principais produtos. O produto carrega a responsabilidade de uniformizar a pele e transformar o rosto em uma tela perfeita para outros produtos serem ressaltados. Por isso, mesmo que você escolha uma base líquida de longa duração e alta cobertura, como a Teint Idole Ultra Wear, existem truques para garantir um efeito ainda mais prolongado e perfeito. Descubra alguns deles aqui embaixo!



1) Cuide da pele no dia a dia



Uma das principais maneiras de garantir que cobertura da sua base vai durar bastante tempo é manter os cuidados com a pele. Por isso, vale a pena investir em uma rotina básica todos os dias. Para começar, use um gel de limpeza específico para seu tipo de pele e aposte em um tônico, como o Tonique Éclat, que vai até as camadas mais profundas para retirar as impurezas. Além disso, você também pode adicionar aos produtos do dia a dia um sérum e um hidratante, como o Génifique Advanced Sérum e o Hydra Zen Creme, que além de reporem água e tratarem a pele regularmente, ajudam a mantê-la mais radiante, iluminada e hidratada.



2) Garanta que a base esteja aderindo à pele durante a aplicação



Você sabia que existe uma maneira ideal de aplicar base no rosto para garantir que ela dure mais? Essa dica de ouro foi dada pelo Régis Sodré, MakeUp Artist de Lancôme. Para garantir que uma base líquida, como a Teint Idole Ultra Wear, seja bem adicionada à sua pele, utilize o pincel em movimentos circulares, como se estivesse esfumando o produto no rosto. Assim, ele vai penetrar e não vai ficar na camada superficial da pele, onde pode sair com mais facilidade.



3) Aplique um primer antes da base



O primer é um dos produtos mais importantes na fase de preparação da pele para a maquiagem. Ele é responsável por uniformizar e matificar a pele antes da base, disfarçando os poros abertos e reduzindo as imperfeições. Além disso, o produto também forma uma barreira que impede a oleosidade de atrapalhar o sucesso da sua maquiagem. O Prep & Matte, de Lancôme, ainda tem a vantagem de cuidar da pele enquanto faz isso tudo, ou seja: depois da retirado, sua pele vai estar hidratada e macia.



4) Não deixe de selar com pó compacto



O pó compacto tem o papel de matificar e se tornar uma camada a mais de produto para “segurar” a base líquida no final da maquiagem. Por isso, se o seu desejo é aumentar o tempo de duração dela, faça do pó compacto seu aliado: aplique, principalmente, nos pontos de maior produção de oleosidade do rosto, como a testa e o nariz. Caso seja necessário, você pode reaplicar o pó ao longo do dia.



5) Não exagere na quantidade de base



Mesmo quando há a necessidade de aumentar a cobertura da base com mais de uma camada, é bom ter cuidado para não exagerar na quantidade de produto. Aplicando base demais, é comum que a camada mais superficial não penetre na pele e, consequentemente, seja mais simples de sair ou ser desfeita. Portanto, além de aplicar da maneira correta, também é necessário ficar atenta com essa questão.

Continuar lendo