Confira os melhores truques para acertar na aplicação do produto

5 dicas para aplicar base de alta cobertura

5 dicas para aplicar base de alta cobertura

Com diferentes texturas e acabamentos, a base de alta cobertura é o primeiro passo para uma maquiagem mais elaborada. Com ela, é possível uniformizar o tom da pele e cobrir as imperfeições que você deseja esconder. Mas de nada adianta ter o produto se você não souber como aplicá-lo. Para que o resultado fique perfeito, é fundamental tomar alguns cuidados na aplicação para evitar que a maquiagem dure menos que o esperado ou fique com aspecto craquelado. Confira 5 dicas para passar a base do jeito certo e arrasar na make!



Dica 1) Mantenha os cuidados com a sua pele em dia 



Uma das melhores formas de garantir uma boa cobertura da base é manter os cuidados com a pele. Por isso, a dica é investir em uma rotina básica de skincare todos os dias. Para começar, use um gel de limpeza específico para seu tipo de pele e aposte em um tônico, como o Tonique Éclat, que alcança até as camadas mais profundas da pele para retirar as impurezas. Se preferir, você também pode adicionar aos produtos do dia a dia um sérum, como o Génifique Advanced Sérum, que pode ser usado com qualquer outro produto e mantém a pele mais radiante e hidratada. 



Dica 2) Prepare a pele antes de aplicar a base



Independente do seu tipo de pele, o primer é um produto essencial na fase de preparação da maquiagem. Responsável por uniformizar a região antes da base, ele disfarça os poros abertos e reduz as imperfeições. Para quem possui a pele oleosa, o produto também forma uma barreira que impede a oleosidade de atrapalhar o sucesso da sua make. Mas, o truque é utilizar produtos que contam com a vantagem de cuidar da sua pele enquanto matificam, como o Prep & Matte de Lancôme. Aplique uma fina camada do produto em seu rosto e tenha uma pele com aspecto bem sequinho e natural.



Dica 3) Use um pincel para espalhar melhor a base



Muitas mulheres preferem usar os dedos na hora da aplicação do produto, mas se a sua intenção é conseguir um acabamento mais uniforme, a melhor forma de espalhar a base de alta cobertura é com pincel. A dica é usar um pincel duo-fibra, que espalha melhor o produto, se ele for líquido, deixando um aspecto de pele mais lisa e bem acabada. Comece aplicando a base do centro do rosto em direção às laterais e finalize na "zona T".



Dica 4)  Finalize a pele aplicando um pó compacto



Para terminar a maquiagem com chave de ouro, vale a pena lançar mão de umas batidinhas de pó compacto para deixar tudo bem fixo e com acabamento matte. Foque a aplicação nos pontos de maior produção de oleosidade, como a "zona T”: testa, nariz e queixo. Já no restante do rosto, dê um toque mais suave do pó. Caso sinta necessidade, você pode reaplicar o item ao longo do dia. 



Dica 5) Não abuse na quantidade de base



Mesmo quando há a necessidade de aumentar a cobertura da base com mais de uma camada, é bom ter cuidado para não exagerar na quantidade de produto. Por ser um item de alta cobertura, ao aplicar base demais, é comum que a camada mais superficial não penetre na pele e, consequentemente, seja mais fácil de sair ou gerar o aspecto craquelado. Portanto, lembre-se que menos é mais! 

Continuar lendo