Selecione uma categoria

Todas as categorias

5 cores de batom para usar no inverno

Descubra os melhores tons de batom para arrasar na maquiagem durante os dias mais frios

5 cores de batom para usar no inverno

Com a chegada do inverno, as temperaturas caem e a maquiagem ganha novas tendências. Item indispensável no look de toda mulher, o batom é a peça fundamental para a make do inverno. E quando se trata deste item, Lancôme oferece as principais tendências de cores e texturas para arrasar nas estações mais frias do ano. Do nude aos tons mais escuros, como vinho e marrom, separamos uma lista para você se inspirar e escolher o que mais combina com o seu estilo!



1) Marrom



O inverno é a temporada perfeita para dar uma chance aos tons terrosos, como o marrom. Eclético e sofisticado, a tendência dos anos 90 voltou com tudo nesta época. Ideal para o dia e para noite, ele pode complementar looks de trabalho ou até mesmo as makes mais elaboradas para à noite. O L’Absolu Rouge Drama Matte #514, por exemplo, oferece a tonalidade com a sua alta pigmentação e ainda garante conforto e hidratação. Para complementar o visual, vale apostar também em blush mais “queimadinhos” e sombras marrons.



2) Vermelho



Se você quer estar na moda mas sem abrir mão do famoso bocão vermelho, pode ficar tranquila! O batom vermelho vivo e vermelho alaranjado continuam com tudo neste período. O Matte Shaker #189, de Lancôme, é a pedida certa para quem quer ousar com a cor. Com a inovadora tecnologia inspirada na textura de uma base, o item gera um efeito de “segunda pele” nos lábios ao mesmo tempo que oferece alta cobertura com longa duração.



3) Vinho



Outra opção clássica para esta temporada e que promete deixar o visual mais sóbrio e atraente é o batom vinho ou bordô. Longe das cores tradicionais, as tonalidades mais fechadas com fundo roxo são incríveis para a noite e combinam com todos os tipos de pele, principalmente as negras. Na mesma vibe dos tons vermelhos, ele entrega elegância e um toque de sensualidade ao visual. Para testar, você pode investir no L’Absolu Rouge Drama Matte #507.



4) Nude



Para as discretas e que preferem as produções mais suaves e simples, a aposta para a estação é o batom nude. Além da versatilidade que ela traz para a correria do dia a dia, a nuance pode ser utilizada para destacar algum outro ponto da make, como um delineado colorido. Para experimentar, a nossa dica é o batom L'Absolu Rouge #250 de Lancôme.



5) Rosa



As apaixonadas por rosa também podem comemorar! Diferente do que se pensa, a cor pode e deve ser usada nos dias mais frios. Mas, para não pesar no look, é importante fechar um pouco o tom. Diferente dos batons usados no verão, que buscam acender o visual, no inverno a proposta é esquentar os lábios. Por isso, o truque é abusar dos rosa com fundo amarronzado e no rosa com fundo vinho, como o L'Absolu Rouge #385 de Lancôme.

Continuar lendo