Veja quais hábitos evitar para manter o rosto bonito e saudável durante o verão

4 erros nos cuidados com a pele no verão

4 erros nos cuidados com a pele no verão

Com a chegada dos dias mais longos e das altas temperaturas, os cuidados com a pele no verão devem ser intensificados. Isso porque embora seja considerada, por muitos, a temporada mais alegre do ano, a estação pode gerar algumas agressões à barreira protetora da cútis, resultando em ressecamento, manchas e vermelhidão. Para ficar por dentro dos hábitos que podem causar danos à sua pele, separamos 4 dos principais erros relacionado à limpeza, hidratação e proteção do rosto. Confira abaixo!



1) Não usar produtos com proteção solar



No verão, os dias mais longos e as altas temperaturas podem agredir (e muito!) a nossa pele, causando manchas e envelhecimento precoce da região. Por isso, abrir mão dos produtos com FPS durante a estação é certamente o maior e o pior erro de todos. Sendo assim, o ideal é apostar em um filtro com amplo espectro e com textura adequada para o seu tipo de pele, preferindo os itens com toque seco para o rosto. Já para as amantes de maquiagem, a boa notícia é que dá para garantir uma pele uniforme e com proteção. A Teint Idole Ultra Cushion, por exemplo, é uma base que oferece alta cobertura e ainda possui FPS 50.



2) Lavar o rosto várias vezes ao dia



No calor, é normal ocorrer um aumento na produção de oleosidade da pele. Mas, ainda que a vontade de lavar o rosto várias vezes para evitar o brilho seja grande, é preciso controlar esse hábito. A higienização excessiva da região pode provocar o efeito rebote e, consequentemente, aumentar ainda mais a oleosidade. O ideal é que a limpeza da pele seja feita duas vezes ao dia, ao acordar e antes de dormir. Para essa tarefa, o truque é optar pelos produtos ricos em ingredientes naturais e refrescantes, como o Pure Focus. Ideal para peles oleosas, o gel de limpeza contém ativos purificadores que inibem o brilho excessivo, garantindo um rosto fresco e seco durante horas.



3) Não proteger os lábios contra os raios solares



Você lembra de passar protetor solar em todas as partes do corpo, mas esquece de cuidar dos lábios? Isso é um problema! Assim como o rosto, a pele labial também precisa de um cuidado especial durante o verão para evitar o aspecto ressecado. Desenvolvido para revitalizar a região, o Lip Balm Precious Cells é perfeito para essa tarefa. O mel de acácia e óleo de rosa mosqueta presentes em sua fórmula restauram a umidade dos lábios, garantindo lábios bonitos e hidratados durante todo o verão.



4) Esquecer de hidratar a pele diariamente



Diferente do que muitas pessoas pensam, o creme hidratante é produto essencial na rotina de cuidados com a pele no verão. Para as donas de pele oleosa, principalmente, é fundamental hidratar a cútis para mantê-la suave e luminosa durante a estação mais quente do ano. Com uma fórmula enriquecida em ingredientes naturais, o Hydra Zen Creme de Lancôme é o produto coringa para realizar esta tarefa. Recomendado para todos os tipos de pele, inclusive as oleosas e mais sensíveis, o produto oferece uma hidratação intensa e duradoura por 24 horas. A dica é aplicá-lo logo após o banho, duas vezes ao dia, no corpo inteiro para ter uma pele super macia e hidratada até o fim do verão!

Continuar lendo

Compre Aqui