Práticas diárias que darão um up nos resultados dos seus tratamentos

4 dicas para potencializar os efeitos do seu skincare

4 dicas para potencializar os efeitos do seu skincare

Se você está aqui, é porque, assim como nós, também ama cuidar da pele. Investir em uma rotina de cuidados é, com certeza, uma das melhores formas de garantir que sua pele esteja sempre saudável, mas está longe de ser o único fator que de fato resulte em uma pele linda. O maior órgão do nosso corpo merece, assim como os demais, uma série de cuidados para que tudo esteja sempre em dia.

A saúde do seu corpo tem tudo a ver com a saúde da sua pele e nós listamos aqui quatro dicas fundamentais para você dar um boost na sua rotina de cuidados e conquistar resultados ainda melhores.

Beba bastante água

A água é a base para a saúde de todo o nosso corpo e com a pele não seria diferente. Somos compostos por aproximadamente 60% de água e o líquido é o grande responsável pelos resultados de uma pele bonita e viçosa. A falta de água no organismo pode deixar o rosto com um aspecto seco. Quando os níveis estão adequados, a água é um ótimo agente no auxílio do disfarce de rugas e diminuição de inchaço, além de ser o nosso principal hidrante.

Invista em uma alimentação saudável

Com o isolamento social, a ansiedade tem tomado conta de todas nós e, por muitas vezes, comer uma besteirinha ou outra se torna nossa maior válvula de escape – e está tudo bem. O ideal é mantermos em mente é que, de maneira geral, devemos optar por alimentos que nos tragam algum benefício, sendo ricos em fibras e vitaminas. Tudo o que consumimos reflete em nossa pele – seja para lado positivo ou negativo.

A maior dica para você saber se sua alimentação está balanceada é identificar se o seu prato de comida está ou não colorido. Se ele tiver mais de cinco cores, isso já é um ótimo sinal e um super indicativo de que você está contemplando diversos grupos alimentares. Mas se ele não estiver tão colorido assim, busque trazer mais riqueza para as suas refeições. Isso vai refletir em você como um todo – vai se sentir mais disposta, produtiva e menos dispersa – e não somente na pele.

Evite mexer no rosto ao longo do dia

Daquelas dicas que são frescurinhas do bem, mas que ajudam demais a mantermos nossa pele mais bonita. Mexer no rosto é praticamente um comportamento inerente às nossas escolhas. Nem percebemos quando de fazemos isso. O toque excessivo na pele aumenta o risco de contaminação, já que nossa mão dificilmente estará 100% limpa. Além disso, pessoas com pele oleosa devem se policiar ainda mais, já que, o contato demasiado com a pele pode desencadear o efeito rebote, estimulando ainda mais a produção de sebo no rosto.

Reaplique o protetor solar ao longo do dia

Ao iniciarmos nosso dia, aplicamos uma camada generosa de protetor solar no rosto (uma colher de chá é a medida ideal para uma boa cobertura) e devemos repeti-la religiosamente a cada três horas. Pode parecer exagero, mas é realmente necessário, pois os protetores solares, quando em contato com o meio externo, podem perder parte da estabilidade de suas composições. Além disso, ao longo do tempo, a pele absorve o produto e seu efeito é reduzido.

Continuar lendo