4 dicas de como escolher um perfume francês feminino para o verão

Saiba quais notas olfativas um perfume francês feminino deve ter para combinar com os dias mais quentes do ano

4 dicas de como escolher um perfume francês feminino para o verão

O verão é uma das estações mais esperadas do ano e selecionar o melhor perfume francês feminino para a estação pode ser um desafio. Trazendo altas temperaturas e dias mais longos, a temporada pede aromas brilhantes e duradouros que só a perfumaria francesa consegue entregar. Ainda assim, é comum ter dúvidas na hora de eleger a fragrância que combine perfeitamente com a estação. Para te ajudar a esclarecer essa dúvida, Ricardo Assi, sommelier de fragrâncias de Lancôme, contou algumas dicas preciosas sobre como escolher um perfume feminino para o verão. Confira!



Perfume francês feminino: opte por fragrâncias com as características que lembrem o verão



De acordo com Ricardo, não existem dúvidas de que os perfumes são construídos olfativamente para diferentes momentos e estações. As fragrâncias amadeiradas, por exemplo, costumam acompanhar essências mais acolhedoras e calorosas que combinam perfeitamente com o inverno. Mas quando se trata de verão, o perfume deve contar com notas olfativas que ofereçam a leveza e luminosidade que a temporada pede. “Na hora de escolher o perfume feminino para o verão, deve-se levar em consideração as suas características sensoriais. As notas mais refrescantes e delicadas, por exemplo, harmonizam melhor com a estação”, explica.



Perfume francês com aromas florais e aquáticos combina com o clima tropical da estação



Para aquelas que buscam acertar na escolha do perfume francês feminino para o verão, Ricardo adianta: “Famílias cítricas, florais e aquáticas têm a preferência nessa estação”. Por mostrar uma faceta mais sofisticada e luminosa, o Idôle é uma das recomendações do especialista. O novo perfume floral chipre clean de Lancôme une rosas e jasmim a um coração brilhante de almíscares brancos, bergamota e pera, resultando em um aroma clean glow. 









Já para quem busca uma fragrância mais sensual para o verão, a dica do sommelier é Miracle. “Por combinar a sofisticação da Peônia com um toque de frescor da lichia e da pimenta rosa, o perfume é o floral spice perfeito para a estação”. Além deste, outra boa opção de perfume francês feminino para te acompanhar durante a estação é Ô D’Azur. Delicado e intenso, a fragrância é o frescor em forma de frasco. Criado a partir da  peônia e pétalas de rosa, o item transmite toda a leveza de um fim de tarde no verão. 



Perfumes femininos para o verão devem conter ingredientes cítricos e aromáticos 



Além das notas florais e aquáticas, Ricardo revela que os ingredientes cítricos e aromáticos também são destaque nos perfumes franceses femininos para o verão. “Notas cítricas, como limão, bergamota, tangerina e mandarina são algumas das mais presentes nas fragrâncias para a estação. Além delas, as notas aromáticas, como lavanda e sálvia, trazem o conforto e o frescor que os dias quentes pedem”, explica. O Ô de Lancôme, por exemplo, mistura em suas notas de topo elementos cítricos e florais, como limão, tangerina, bergamota e jasmim. Por fim, o musgo do carvalho, o sândalo e o capim-vetiver dão o toque final na composição refrescante e suave. 



Perfume francês feminino para o verão pode ter fragrâncias menos concentradas 





Responsáveis por indicar a porcentagem de essências que, misturadas à base, formam o perfume que usamos, os termos “eau de parfum” e “eau de toilette” são fundamentais na hora da escolha do produto. Segundo Ricardo, as fragrâncias menos concentradas são desenhadas para trazer o conforto e frescor, combinando perfeitamente com o verão. Trazendo notas florais e cítricas, o perfume francês feminino Ô de L'Orangerie é a opção certa. Delicado e natural, o item conta com casca de laranja, óleo essencial de Neroli e flor de laranjeira em sua composição, remetendo ao viço da natureza. 



Ainda que as informações básicas do perfume mostrem quais são mais indicados para cada estação, o especialista lembra que a sua preferência deve ser o fator principal para sua decisão. “As fragrâncias Eau de Toilette possuem uma característica mais delicada, mas o fator decisivo para uma fragrância de verão não está na concentração, e sim na sua construção olfativa”, finaliza Ricardo. 

Continuar lendo

Compre Aqui