4 dicas de como disfarçar as olheiras com maquiagem

O maquiador Lucas Vieira, influenciador de Lancôme no Brasil, ensina a forma certa de esconder as olheiras usando corretivo

4 dicas de como disfarçar as olheiras com maquiagem

Atire a primeira pedra quem nunca sofreu com olheiras no rosto. Normalmente associadas a noites mal dormidas, as manchas escuras abaixo dos olhos são um dos pesadelos das mulheres. Mas, a boa notícia é que disfarçar as olheiras com maquiagem é muito mais fácil e prático do que você imagina. Quer saber como? Convidamos Lucas Vieira, maquiador e influenciador de Lancôme, para ensinar alguns truques de como camuflar as olheiras com make e garantir um visual sem aspecto de cansaço. Confira!



Dica 1: Analise o tipo de olheira antes de escolher o corretivo 



Para cobrir as temidas manchas escuras abaixo dos olhos, Lucas adianta: existe o corretivo certo para cada tipo de olheira. Caso escolha a textura errada do produto, o resultado final da maquiagem pode ser um pouco frustrante. Para as olheiras mais pesadas, o especialista explica que o corretivo cremoso é a melhor opção por ter uma cobertura maior e um textura mais hidratante. Já para as olheiras mais leves, o corretivo líquido garante um acabamento mais seco e natural. Nesse caso, o Teint Idole Ultra Camouflage pode ser o seu maior aliado. Trazendo uma sensação de segunda pele, o corretivo de Lancôme camufla as imperfeições e proporciona um acabamento sem falhas por mais tempo.  



Dica 2: Invista em corretivos líquidos para disfarçar as olheiras 



Quando se trata de consistência, o corretivo possui infinitas possibilidades. Mas, segundo Lucas, a melhor textura para esconder as olheiras é a líquida. "O melhor tipo de corretivo para disfarçar as olheiras são os corretivos líquidos. Com eles, você pode ir criando as camadas e a textura da pele, o que facilita no resultado final", explica. Além disso, o especialista destaca que esse tipo de corretivo oferece uma boa cobertura ao mesmo tempo que hidrata a região, evitando que a make acumule e fique com um aspecto pesado. O Effacernes Longue Tenue, por exemplo, oferece uma cobertura uniforme e de longa duração. Além disso, proporciona proteção contra os raios UV, que são um dos fatores que causam as olheiras.  



Dica 3: Peles maduras pedem corretivos mais cremosos 



Além das rugas e linhas de expressão, as olheiras também estão entre os principais incômodos de quem possui a pele madura. Nesse caso, Lucas revela que o segredo é investir em corretivos mais cremosos, já que oferecem fórmulas mais hidratantes. "A pele madura costuma ser mais seca e, por isso, precisa de ainda mais hidratação", conta. Além disso, outro truque é caprichar na preparação da cútis. Antes de aplicar o corretivo, lembre-se de limpar bem o rosto com um produto específico para o seu tipo de pele e hidratar a região. 



Dica 4: Batom vermelho antes da aplicação do corretivo ajuda a esconder as olheiras



É comum que quem tem olheiras mais escuras e profundas já tenha tido a sensação de que o corretivo não escondeu por completo as imperfeições. A boa notícia é que, para essa tarefa, o clássico batom vermelho pode ser a salvação. "O batom vermelho alaranjado é capaz de neutralizar a cor das olheiras e garantir uma cobertura maior", explica Lucas. Nesse caso, o L'Absolu Rouge #198 pode ser o produto que faltava para camuflar de vez as olheiras. Antes de aplicar o corretivo e a base, dê leve batidinhas com o batom, aplique o corretivo e pronto! 

Continuar lendo

Compre Aqui