Veja os melhores tons de batom para arrasar na maquiagem no casamento durante a estação mais florida do ano

4 cores de batom matte para uma maquiagem de casamento na primavera

4 cores de batom matte para uma maquiagem de casamento na primavera

Celebrar um casamento é sempre um momento especial, principalmente durante a primavera. Trazendo mais cores ao dia a dia, a temporada é perfeita para ousar nas cores de batom matte e completar o look da cerimônia. Ainda assim, é comum que as noivas tenham dúvidas de como fazer a maquiagem certa para a ocasião. Para ajudá-la a garantir a produção ideal, conversamos com Lucas Vieira (@lucasvieirabr), maquiador e influenciador de Lancôme, que indicou 4 cores de batom matte para uma maquiagem de casamento na primavera. Confira!



1# Batom Nude



Não é novidade que o batom nude é um dos clássicos da maquiagem. Segundo Lucas, a nuance traz o toque perfeito para as cerimônias na primavera. A cor unida ao acabamento matte garante lábios mais luminosos e aquele aspecto de look impecável. Neste caso, o L'Absolu Rouge #250 é a recomendação do maquiador. Com sua fórmula enriquecida por óleo de jojoba, o item oferece uma cor intensa e vibrante enquanto mantém os lábios extremamente hidratados. 



2# Batom Rosê



Com diferentes variações, o batom rosa está sempre em alta independente da estação do ano. Para aquelas que buscam um look mais claro e sutil para um casamento na praia, por exemplo, o tom rosê é a escolha certa para apostar durante a primavera. De acordo com o especialista, vale a pena investir no L'Absolu Rouge Drama Matta #274 de Lancôme. 



3# Batom Coral



Para aquelas que buscam um look mais ousado e vivo para a cerimônia, o batom coral é a recomendação do maquiador. Com aquela tonalidade que fica entre um rosa alaranjado ou um laranja rosa, a cor coral combina perfeitamente com a vivacidade da primavera. O L'Absolu Rouge #186, por exemplo, é uma boa saída para dar um estilo diferente as clássicas maquiagens de casamento. Com FPS 12 e Pro-Xylane™ em sua fórmula, o item garante lábios definidos e hidratados durante toda à ocasião. 



4# Batom Alaranjado



Quem quer estar na moda sem abrir mão do famoso batom vermelho, temos uma boa notícia! De acordo com Lucas, o batom alaranjado também pode (e deve!) ser usado nos casamentos na primavera, principalmente se a ocasião for ao ar livre e no campo. O tom é um tipo de vermelho com fundo alaranjado e é ótimo para compor looks monocromáticos. "Imagine usar um vestido vermelho e colocar uma boca vermelha? Dá um GLAM incrível no look final e você fica sexy e pronta para arrasar!", afirma Lucas. Neste caso, o especialista recomenda o L'Absolu Rouge #198 de Lancôme. 



Dica Bônus: Como fazer o batom matte durar por mais tempo



Por ser uma estação mais quente que o outono, a primavera traz temperaturas mais altas que podem interferir no acabamento do batom matte. Para evitar o efeito craquelado ou derretido, Lucas adianta: o truque está na hidratação. "Um dos principais truques para que o batom matte dure por muito tempo é a hidratação dos lábios, hidratar muda tudo e dá uma durabilidade incrível", afirma. Para essa missão, o maquiador indica usar o Hydra Zen Creme antes da aplicação do batom. Com mix de ingredientes naturais e sua textura creme, o item protege a pele e combate os sinais causados pela poluição, deixando-a mais confortável e refrescante por até 24 horas.

Continuar lendo